Meninos da Arena decidem

(Barcos comemorando o único gol do Grêmio no jogo/PressDigital)

Boa noite, torcedor gremista! Hoje foi dia de Grêmio e o Tricolor conseguiu uma vitória na Arena em cima do até então invicto Veranópolis. O jogo foi 1 x 0 e quem marcou o gol foi Barcos, sim ele! Mas quem decidiu mesmo o jogo foram três jóias gremistas: Jean Deretti, Wendell e Luan.


O Grêmio foi a campo com o mesmo time que atuou contra o Juventude: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Ramiro, Edinho, Maxi Rodríguez e Zé Roberto; Kleber e Barcos. O primeiro tempo foi muito feio, pouca jogada técnica e muita falta. O Tricolor era lento e errava passes (mesmo como foi contra o Juventude). Poucas chances de gol. 0 x 0 e time vaiado no intervalo. Era hora de mudar.

Mudou. O segundo tempo começou tão feio quanto o primeiro. Mas com uma mudança: saiu, jogando mal de novo, Maxi Rodríguez e entrou o garoto Jean Deretti. Que cavou faltas mas nenhuma foi aproveitada, pois Pará não acertava nada. Veranópolis esteve próximo de marcar, mas Grohe fez ótima defesa. Aos 14 minutos, a maior mudança: saiu Kleber (vaiado demais) e entrou Luan, o predestinado a mudar o jogo. Luan foi simplesmente o CARA da partida. Incendiou com arrancadas e jogadas enfiadas, mas o gol não saía. Quase saiu com um tabela dos outros dois destaques: Deretti e Wendell, e o lateral-esquerdo finalizou muito próximo à trave. O gol só saiu mesmo depois de uma falta cobrada por Zé Roberto que teve desvio de Rhodolfo e sobrou pra Barcos, sem goleiro, marcar. 1 x 0. Fim de jogo.

Opinião


Não foi uma ótima partida, não me animou tanto. O que me animou foi a ousadia & alegria demonstrada pela molecada do Grêmio. Wendell, Jean Deretti e Luan mudaram completamente a cara do Grêmio e precisam de um outro olhar de Enderson Moreira. Esses garotos juntando mais outros que subiram, mas principalmente esses, tem muito futuro. E o Gre-Nal fica com o grande teste para ver como estamos para a Libertadores.

Opinião mais detalhada nas notas, à seguir, no próximo texto. Aqui.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook