Venceu, convenceu e voltou a ser Cruzeiro.
Completamente superior ao Leão do Bonfim, a Raposa, venceu a partida no Mineirão, por 3 a 1, com a vitória, o Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Mineiro, com 7 pontos um a mais que o Boa Esporte, segundo colocado.
Os gols celestes foram todos marcados no primeiro tempo: Fábio Fidélis (contra), Dagoberto e Marcelo Moreno fizeram os gols, no segundo tempo, Mancini descontou para o Villa Nova.
O primeiro tempo:
Desde o inicio, o Cruzeiro foi com tudo pra cima do Villa, logo aos 5 minutos, Dagoberto passou no meio de dois marcadores e bateu colocado, mas Braz fez grande defesa. Alguns minutos depois, Souza deu passe para Egídio que chutou cruzado, o goleiro Braz espalmou a bola nos pés de Fábio Fidelis, indo em direção ao gol e abrindo o placar com um gol contra 1 a 0.
O escrete celeste armava suas principais jogadas na esquerda, principalmente com Egídio. Enquanto o Cruzeiro estava sempre presente ao ataque, o Villa pouco oferecia perigo, usando apenas jogadas de bola parada ou chutes de longa distancia. Em cobrança de falta, Mancini bateu bem, por baixo da barreira, mas bem posicionado, O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, fez boa defesa.
Aos 33 minutos, de fora da área, Dagoberto limpou para o meio e em um chute rasteiro marcou o segundo gol cruzeirense 2 a 0.
Quase no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar mais um. Everton Ribeiro, cruzou da esquerda no segundo pau e Marcelo Moreno, de peixinho, mandou para o fundo do gol: 3 a 0 Cruzeiro.
Foto: Light Press / Textual
No intervalo, Moreno foi substituído por Willian. O Villa Nova ainda tentava diminuir, mas pecava nas finalizações. O gol do Leão do Bonfim foi sair aos 29 minutos, quando Mancini tocou na saída do goleiro Fábio: 3 a 1.
O Cruzeiro queria mais e não parou de atacar, Willian cabeceou, o goleiro Braz fez boa defesa. Lucas Silva, também tentou, em boa trama do ataque celeste, a bola sobrou nos pés dele, que chutou forte e muito perto.
No domingo o Cruzeiro volta a campo no clássico com o América-MG às 17h no Mineirão.
Cruzeiro 3 X 1 Villa Nova
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Dagoberto (Marlone); Marcelo Moreno (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira
Villa Nova
Braz; Chiquinho, Welton Felipe, Sidimar e Fidélis; Ferrugem, João Paulo, Igor e Mancini; Paulo Henrique e Leo Mineiro
Técnico: Paulinho Kobayashi
Terceira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 5 de fevereiro
Gols: (Cruzeiro) Fábio Fidelis (contra); Dagoberto e Marcelo Moreno (Villa Nova) Mancini
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Chiquinho e João Paulo (Villa Nova)
Por: @AndersonCEC_
C11
comentar com Facebook