Jogo de vida ou morte

Na Arena Pernambuco, paraibanos venceram por 1 a 0 (Foto: Reprodução / Esporte Interativo Nordeste)
Após o imbróglio que deu muita dor de cabeça à CBF e à Liga do Nordeste, Botafogo-PB e Náutico finalmente se enfrentarão. O jogo com o mando de campo dos paraibanos será nesta terça-feira (4), no Almeidão, em João Pessoa, com torcida única, segundo determinação do Ministério Público da Paraíba (o time, mesmo que representado apenas por um torcedor, arrumou uma briga com o STJD e a CBF e ainda jogará suas partidas com torcida única em seu estádio, que promoção!).

Apesar de ter perdido quatro pontos por ter escalado jogadores irregulares no empate em 1 a 1 com o Sport, o Bota-PB vem bastante motivado para a partida, pois vem de duas vitórias seguidas (1 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, e 1 a 0 sobre o Guarany de Sobral, no Almeidão) e um eventual terceiro triunfo o deixaria na vice-liderança do Grupo D do Nordestão, mesmo com tal punição. Seria vergonhoso tanto para o Sport quanto para o Náutico, clubes que têm mais recursos do que o clube paraibano.

Tanto Marcelo Vilar, técnico do Belo, quanto Lisca, do Náutico, estão preocupados com a condição física de seus times, pois jogaram no domingo (2) e ainda jogarão hoje e na quinta-feira (6). Enfrentarão uma maratona decisiva.

Diferente da motivação que toma conta da Estrela Solitária paraibana, o Timbu está num princípio de crise. Após a derrota acachapante para o Sport na Arena (3 a 0), o técnico Lisca e o atacante Marcelinho discutiram nos vestiários e o episódio quase rendeu a dispensa do avançado. O gerente de futebol Lúcio Surubim desmentiu tal boato e garantiu que a equipe tirará uma lição a partir deste fato. Será que vai mesmo?

A única mudança já confirmada por Lisca é o afastamento de Gideão. Alvo de críticas da torcida devido às recentes falhas, o goleiro não foi relacionado para o compromisso da noite desta terça. O comandante técnico, no entanto, confirmou que fará outras mudanças na equipe titular, mas isto só saberemos na hora da partida.

A única certeza que tenho é que será um jogo de vida ou morte para ambos os lados. Até me arrisco a dizer que o Botafogo-PB é favorito pelo atual momento (a que ponto chegaste, Náutico... Não ser favorito num jogo contra um time da Paraíba, quem diria... Com todo o respeito ao Bota, claro). Quem vencer, ficará em boas condições de se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste. Quem perder, ficará em maus lençóis e só se classificaria num milagre de proporções bíblicas.

As prováveis escalações iniciais são as seguintes:
Botafogo-PB: Genivaldo; Toninho, Magno Alves, Éverton, Celico; Zaquel, Hércules, Pio (Doda), Lenílson; Rafael Aidar (Cléo Paranaense) e Frontini.
NÁUTICO: Alessandro (Jéfferson); João Ananias (Hélder), William Alves, Flávio, Gerley (Izaldo); Elicarlos, Rodrigo Possebon (Gustavo Henrique), Pedro Carmona, Zé Mário, Yuri (Paulo Júnior); Hugo.

E seja o que Deus quiser...
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luís Francisco Prates

Náutico, Borussia Mönchengladbach e Benfica. Pernambucano, 20 anos, cristão e estudante de Jornalismo.
    comentar com Facebook