Despreparo e desrespeito

Foto: YouTube


Bom dia, leitores! Esse texto de hoje não é direcionado somente para a MASSA, mas sim para todos os torcedores deste país.

Está repercutindo no cenário nacional o vídeo da agressão covarde a qual foi submetido um torcedor do Vila Nova domingo passado no clássico contra o Atlético Clube Goianiense, no Serra Dourada. O vídeo mostra 4 policiais espancando um jovem de 16 anos em um banheiro do estádio e vem sendo divulgado nas redes sociais. O ocorrido ganhou proporções grandiosas e uma revolta tomou conta dos torcedores até de outros times.

O porta-voz da Polícia Militar do estado, coronel Divino Alves de Oliveira, declarou que os PMs agiram para conter uma briga generalizada, mas que já foram identificados 2 policiais agressores e um inquérito será instaurado para apurar os fatos.

Aí eu te pergunto, onde que esses policiais viram briga generalizada? Não foi constatada e torcedores que estavam presentes no Serra Dourada, inclusive quando a polícia “agiu”, dão conta de que não houve NENHUMA briga e as agressões foram grátis. Cadê porta-voz de PM com provas de que houve briga generalizada sendo que há testemunhas de que nada ocorreu? É muito fácil a polícia inventar uma situação para mascarar sua própria covardia. E isso não é de hoje, não é fato isolado. Desde muito tempo que a PM abusa do poder que acha que tem. Se acham os donos da segurança, mas não passam de cachorrinhos de governador.

E não acaba por aí, os pilantras agressores nem policiais militares são, não passaram em concurso e nem têm treinamento para isso, são reservistas do exército convocados pelo governo para ajudar em jogos de futebol e grandes eventos.

Aí eu te pergunto novamente, para quê convocar reservista de exército enquanto tem pessoas aprovadas em concurso público para ser PM que não foram apossadas do cargo? INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL DE MARCONI PERILLO, é o nome disso.

As cenas registradas no clássico domingo são corriqueiras nos estádios de futebol, essa tomou tamanha proporção pelo fato de ser sido filmada. Mas muitos outros torcedores sofrem com agressões gratuitas por parte da Polícia Militar totalmente despreparada. Se perguntarem para cada torcedor de futebol que frequenta as partidas, certeza de que cada um deles terá pelo menos uma história de feladaputagem da polícia para contar.

O episódio revela o quão frágil é a segurança pública no nosso estado e o quão incompetente é o senhor governador Marconi Perillo, o fanfarrão tem a coragem de dizer que 2014 será o “Ano da Segurança Pública”. Que jeito que se faz essa segurança? Agredindo torcedor gratuitamente e sem reação em estádio de futebol ou fazendo um limpa em Goiânia matando os moradores de rua? Deve ser tudo junto, pelo visto.

E para quem tem esperanças de punição para os 4 policiais envolvidos: bora acreditar em Papai Noel também? Porque se tem uma raça que faz de tudo para esconder seus podres, essa raça é a polícia. Acobertam os mais hediondos crimes de colegas de profissão para a classe não ter seu nome manchado mais do que já é, porque Policial Militar não tem meu respeito e nem minha confiança há séculos. E para quem disser “ah, mas você não pode colocar todos os PMs no mesmo saco”, eu digo: generalizem as organizadas daí que eu generalizo a polícia daqui.

Que fique registrado não só o meu nojo em relação a esses vermes, mas também o de todos os torcedores que se sentem prejudicados e inseguros com sua atuação. Acho que repugnância e perplexidade nos definem nesse momento.


E eu proponho uma ação por parte de nós, torcedores: a de sempre que possível filmar a ação policial nos jogos de futebol. Filmem tudo, filmem a cara dos indivíduos, filmem seus nomes, filmem as placas das viaturas, filmem tudo. Quanto mais provas da incompetência militar, melhor. Assim nos protegeremos e contribuiremos para o esclarecimento dos fatos e o compromisso com a verdade.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook