![]() |
Cidão, dirigente do Oeste, cogita levar a equipe para outra cidade. (Foto: Reprodução / TV TEM) |
Reforços, estádio interditado, tropeços no Campeonato Paulista, dificuldade em acertar a equipe... Por conta disso tudo, os bastidores no Rubrão seguem agitados.
Quanto ao Estádio Municipal dos Amaros, ele continua interditado pelo Corpo de Bombeiros. E a Prefeitura de Itápolis segue sem iniciar as obras necessárias para a liberação do Estádio. Com isso, o clima tenso entre o Oeste e a Prefeitura de Itápolis continua e tende a piorar. Cidão, dirigente da equipe itapolitana, já disse em várias entrevistas que existe a possibilidade de "levar" o Rubrão para outra cidade; tudo depende de uma boa proposta. Já o treinador Ademir Fonseca entende que jogar em campo neutro é o que tem causado os tropeços da equipe no Paulistão 2014.
Falando em tropeços no Paulistão, o técnico Ademir Fonseca sabe que a impossibilidade de jogar no Estádio dos Amaros não explica por si só a má fase da equipe. O treinador tem encontrado dificuldades para fazer com que o time apresente um bom futebol. Os jogadores até tem demonstrado a tradicional "garra", a base de 2013 foi mantida, mas isso não têm sido suficiente para ganhar pontos no Campeonato. Talvez por isso, vendo a necessidade de reforçar o elenco, o Oeste acertou a contratação de Jean Chera, antiga promessa do Santos. O jogador assinou vínculo com o Rubrão até o fim de 2014 e promete dar a volta por cima jogando pela Onça de Itápolis.
A equipe de Itápolis venceu o Penapolense na primeira rodada, empatou com o Atlético Sorocaba e com o Comercial e perdeu para São Paulo e Linense. Assim, os 5 pontos conquistados pelos itapolitanos colocam a equipe na última posição no Grupo D, posição esta que não era esperada pelos dirigentes e torcedores itapolitanos.
O campeonato é curto e um terço dele já se foi. Não há tempo para perder. Que o Estádio seja liberado o mais rápido possível, que os reforços cheguem e estreiem, que o treinador faça a equipe jogar um bom futebol. Se isso tudo não acontecer, o "traiçoeiro" Paulistão 2014 poderá se tornar motivo de tristeza para o Rubrão.
comentar com Facebook