Com o elenco praticamento definido para o primeiro semestre de 2014, o time do Bahia treina forte para encontrar seu time ideal. Assim, começamos a especular qual seria a formação ideal de Marquinhos Santos. Vejamos algumas alternativas:
Time 1
Essa é a formação mais provável. Marquinhos já jogou mais ou menos assim no Coxa. Nessa formação, Marquinhos valoriza Maxi como centro avante, aproveitando o máximo do seu poder de finalização. Hélder, Rafael Miranda e Fahel correm por fora na disputa pela vaga de Diego Felipe. Velocidade nas pontas com Rhayner e Rafinha e o irmão do primo de Messi como opção no banco para as pontas/meia e Jonathan Reis como banco de Maxi.
Time 2
Nesta formação, ganha-se mais presença de área, com Jonathan Reis jogando de centro avante e Maxi também próximo à área, porém mais aberto pela direita. Dois meias ao invés de um só na armação. Talisca e Emanuel Biancucchi no banco como opção para o meio.
Time 3
Essa é mais improvável, Marquinhos Santos já declarou que não gosta de muitos volantes no time (#MorreJoel). Mas também é uma possibilidade. Três “volantes”, com Pittoni fazendo o 3º homem de meio. Parenteses: já pensou, Feijão colocando os R. Miranda, Hélder e Fahel no banco?! hahahaha
Considerações
Gosto das duas primeiras. Se o time for aplicado na marcação, voto pela primeira. Caso o time deixe muitos espaços, a segunda seria a mais recomendada, mas ainda assim é uma boa possibilidade. Em nenhuma das suposições, visualizo grandes mudanças no sistema defensivo. Talvez Serjão entrando na zaga. Precisamos de laterais. Do meio pra frente o time parece ser forte. Porém, precisamos ainda de um centro avante nato. Maxi é um grande finalizador mas talvez não seja a melhor forma jogar com a 9, voltando muito. Perde-se presença na área. Jonathan Reis é uma incógnita. E Rafael Gladiador, bem... Quero muito ver Talisca deslanchar, mas esse ano ele vai ter que brigar muito pra ganhar a vaga de titular. Espero que quando tiver a oportunidade, aproveite o time veloz e deslanche de vez com suas enfiadas (parem, ok? vocês já são adultos :P) em profundidade.
A expectativa está grande. Estamos ansiosos para ver esse time em campo. As imagens dos coletivos mostram um ritmo forte e um time bem rápido. Mas treino é treino e jogo é jogo. Enquanto o Bahia não estreia, matamos o tempo vendo a Isis Valverde nua/pelada como veio ao mundo (vem ni mim, Google :D).
Deixe seu comentário.
Siga-nos no twitter:
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS
.
Veja outros artigos do autor:
- A morte dos campeonatos estaduais
- [Bahia] Nova comissão técnica - Inexperiência ou Sangue Novo?
- E.C. Bahia em 2013 - Um ano igual mas diferente
- [Contratações - Bahia - 2014] Jorge Wagner, Douglas, Jael, Neto Berola...
- A Corrupção, a Lei de Gerson e o Futebol
- Análise de Bahia 1 x 0 Portuguesa: Com o pé na Série A
- Você demitiria Cristóvão Borges?
comentar com Facebook