![]() |
Foto: Maurício de Souza / Ag. Estado |
Fala Torcida Santista! E ontem (8) tivemos mais uma partida dos Meninos da Vila pela Copa São Paulo de Futebol Jr, que dessa vez enfrentava o Capital-DF pela 2ª rodada do Grupo V. Sem o placar elástico, mas com a eficiência de sempre, o Peixe venceu por 2 a 0 e se aproxima ainda mais da vaga direta.
Antes da bola rolar para Santos e Capital, jogaram no mesmo local (Vila Belmiro) Criciúma e Alecrim-RN e houve novamente vitória do time catarinense: 3 a 1. Com essa vitória antes do jogo do Peixe, os carvoeiros assumiam temporariamente a ponta da tabela. Já o time do Alecrim-RN foi eliminado da Copa São Paulo, não somando nenhum ponto e com saldo de -10 gols.
E o Santos, que não contava com Neílton (que de acordo com o técnico Pepinho a "Diretoria pediu que ele não atuasse pois está negociando sua situação com o clube e a gente acatou"), único desfalque para a partida. Os titulares eram: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson, Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros, Serginho; Diego Cardoso, Jorge Eduardo, Stéfano Yuri.
O jogo
Foi um início de partida bem duro, com faltas de ataque e muito combate no meio campo. O Santos pouco atacava, ainda mais chutar ao gol. Mas não demorou muito para a rede adversária balançar: aos 13 minutos da primeira etapa, o camisa 8 santista Fernando Medeiros abre o placar após linda cobrança de falta, no canto esquerdo do goleiro, sem chances para o mesmo.
Após o gol, o Santos explorou mais os espaços deixados pela equipe do Capital-DF, já que a mesma foi pra cima querendo reverter o resultado. E o jogo continuou pegado, com faltas para ambos os lados. Mas em duas oportunidades, o Santos poderia ter matado o jogo: aos 36 minutos, o baixinho Lucas Otávio tabelou na entrada da área com Stéfano Yuri e chutou colocado no canto esquerdo de Hudson, mas a bola acabou pegando efeito e foi para fora; e 3 minutos depois, após boa jogada realizada pela direita, a bola cruzada na área acabou encontrando o artilheiro Diego Cardoso, que chutou forte e acabou acertando o travessão.
No começo do segundo tempo, o artilheiro deu as caras novamente: aos 11 da etapa final, Diego Cardoso aproveitou cruzamento pela direita de Jorge Eduardo e só teve o trabalho de deslocar o goleiro, marcando assim o segundo gol do Santos na partida. Festa ao grande número de torcedores que compareceu ao estádio para incentivar os meninos.
Depois do gol, só deu Santos no ataque. O time do Capital ficou mais acuado na partida, permitindo a pressão santista em busca do terceiro gol na partida. E quase chegou lá, com Lucas Otávio (15), Stéfano Yuri (38) e Paulo Ricardo (41). E foi passando o tempo até a chegada do apito final do árbitro: Santos 2, Capital-DF 0
Agora, o próximo desafio dos Meninos da Vila é contra o Criciúma no sábado (11) às 10 horas (horário de Brasília) na Vila Belmiro, reeditando a final da Copa do Brasil do ano passado. Vamos comparecer em peso e apoiar nossos meninos!
Pra cima deles, Santos!
Curta: C11Oficial
Curta: C11-Santos
Siga: @C11Oficial
Siga: @C11_Santos
comentar com Facebook