Saudações Bolivianas!

Foto: Facebook (ERSSC)
O Sampaio Corrêa garantiu o acesso à série B e agora também tem um espaço mais que merecido no C11! O único time campeão de 3 divisões está de volta a série B depois de 12 anos, e com grande parte do elenco de 2013 mantido e novas contrações promissoras, o clube vem ganhando visibilidade no cenário nacional. O futebol maranhense, durante muito tempo de instabilidade, agora tem a possibilidade de mostrar, através do Sampaio, a tradição que tem nesse esporte.

2013: Um ano glorioso.
Nesse último ano, o Sampaio foi o grande responsável por reacender no povo maranhense a alegria de ver e torcer pelo futebol regional e abandonar (ainda que pouco) a ideia de torcer por um time de uma região que não nos pertence, aderindo à campanha maranhense de coração, torce pelo time da SUA região. E não, isso não é ser vira-casaca ou coisa do tipo, é ter orgulho e saber valorizar o que é nosso e o que nos representa. O preconceito é recorrente, ser maranhense/nordestino e viver essa regionalidade ainda é um grande desafio, que vem sendo gradativamente extinto com a expansão e a visibilidade que o Sampaio tem trazido principalmente para o estado do Maranhão.

E em 2014...
As contratações e as renovações de contratos do elenco do ano anterior indicam que 2014 será um grande ano para o Tubarão. A chegada de novos patrocinadores e maiores investimentos no clube serão primordiais para que as grandes expectativas sejam concretizadas e nos garantam sucesso nos campeonatos em que o Sampaio estiver presente.

O elenco, em sua maioria já conhecido da torcida, iniciou a pré-temporada nessa segunda-feira (6) com oito novatos. Segundo o técnico Flávio Araújo, essas contratações visam inicialmente o estadual e após o término dessa competição, a busca por reforços será direcionada para o Campeonato Brasileiro da Série B. O que nos resta é esperar pra ver como os novatos se sairão com os que permaneceram, logo na primeira competição que o Tricolor disputará, no dia 26 de janeiro, com o Sampaio visitando o time do Bacabal pelo Campeonato Maranhense.

Enfim...  Que 2014 seja mais um ano especial e cheio de conquistas pro Sampaio, é claro! E que seja um ano em que os times do nordeste sejam os protagonistas, levando suas enormes e fieis torcidas aos estádios, para mostrar a importância que o futebol nordestino possui. 

Vai pra cima deles, Paiô! 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Marcela Waiandt

    comentar com Facebook