Sim, nós somos loucos, somos Cruzeiro


China Azul, beleza? Escuto alguns torcedores rivais dizerem, que são apaixonados pelo seu clube e que o cruzeirense vive de títulos e que os títulos não são importantes. A China Azul cresce a cada dia, isso vem de décadas atrás, o que falar da década de 80, tempo das vacas magras para o time azul e o pós tríplice coroa 10 anos difíceis, conturbados, engolindo apenas alguns títulos mineiros.

Mas pensem bem pra falar tal bobagem, nos anos 80 a torcida cresceu, lotava o Mineirão, um amor que não se apaga, que mesmo em tempos ruins não parou de crescer, mal sabiam que a recompensa seria a gloriosa década de 90, repleta de títulos.

Sim amigos, nós não somos cruzeirenses apaixonados, somos cruzeirenses Loucos, amamos o Cruzeiro, uma religião, um presente, passado de geração em geração nas nossas famílias, a tradição palestrina, vitoriosa. Veneramos o manto azul cinco estrelas, da cor do horizonte, nosso escudo estampado no firmamento, paixão pra nós é muito pouco. Existem milhões de estrelas visíveis, e cinco são especiais, são chamadas de Cruzeiro do Sul. As mesmas cinco estrelas que guiaram Colombo para descobrir e conquistar a América, nos guiará para a conquista da mesma mais uma vez. Muitos clubes levam nomes de bairros, cidades e estados. O nosso buscou seu nome no Céu.

Temos uma ligação inexplicável com o Cruzeiro, um amor verdadeiro, dou exemplo de nossas musicas "Larguei tudo pra te ver, faço isso por amor, dou a vida por você", "Cruzeiro, tua história é tão bonita. Faz parte da minha vida. Pros meus filhos vou contar", "Nós somos loucos, somos Cruzeiro" entre várias outras. O que dizer do Sócio do Futebol, um dos que mais cresce no Brasil, domingo estamos de volta ao nosso coliseu, nossa casa e lá amigos o adversário treme, ele recua, pois seu bom futebol não é bem vindo e não os permitimos apresentar. O espetáculo é nosso e terão de nós aplaudir ao final.

Aqui é como o Hino Nacional diz em teus versos: "A imagem do Cruzeiro resplandece". Que o ano seja vitorioso para o Cruzeiro, seus 8 milhões de torcedores espalhados pela Terra, vão te apoiar. De jovens a anciãos o amor é o mesmo, amamos o Cruzeiro é o que interessa e te apoiaremos os 90 minutos, deixaremos compromissos para te ver jogar, pra alimentar esse amor, somos loucos ao ponto de querer que jogue todos os dias e esse sentimento não vai parar, que comecem os campeonatos.

Texto por: Anderson Santos
C11
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook