![]() |
Kashiwa é o próximo adversário do Santos na Copa São Paulo, no dia 14 |
Fala Torcida Santista! Ontem (12), foram definidos os últimos clubes na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Jr e o Santos agora enfrenta o convidado e surpreendente Kashiwa Reysol nesta terça-feira (14) às 21 horas (horário de Brasília).
O confronto define quem passará para às oitavas de final e o time nipônico promete ser um dos adversários mais difíceis dos Meninos da Vila até então. Mas quem são eles? Como jogam? O que esperar deles? Enfim... perguntas que serão respondidas ao decorrer do texto. Vamos nessa!
Chegou como convidado na festa, mas pareceu ser o anfitrião
O clube japonês foi convidado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para fazer parte dos 104 clubes participantes na competição. Com isso, o Kashiwa ganhava mais visibilidade internacional as suas categorias de base ao entrar na Copinha, visto que o torneio é visto com bons olhos aos grandes clubes brasileiros e europeus ao estarem participando jovens promessas.
Seu grupo não era tão temido, a não ser por um time: São Paulo Futebol Clube. O grupo W além de contar com o Tricolor Paulista, faziam parte os clubes Grêmio Barueri e Auto Esporte Clube. Em três partidas realizadas na fase de grupos, foram duas vitórias e um empate (justamente contra o São Paulo, por 1 a 1) somando 7 pontos e credenciando o clube a ser o 2° melhor 2° colocado na competição, deixando de fora grandes equipes como Vasco e Criciúma. Desempenho até fantástico para uma equipe estrangeira (o melhor até então) e estreante na Copa São Paulo.
Analisando o adversário - Por: Rai Monteiro
![]() |
O organizado e veloz 4-1-4-1 pode ser um perigo ao Santos |
O Kashiwa Reysol executa um interessante 4-1-4-1, com velocidade nas transições, compactação no setor defensivo e muito toque de bola. Junto com o toque de bola, as ultrapassagens dos laterais e pontas são os pontos fortes. Coletivamente é um time muito interessante, mas individualmente o destaque é o atacante Oshima. O baixinho camisa nove é muito veloz e trabalha muito entre a intermediaria e os lados do campo. Até aqui o Kashiwa é uma grata surpresa e parece ser um adversário muito complicado para o Santos.
Opinião final
O jogo realmente promete muito. Antes da definição dos confrontos para a 2ª fase, alguns santistas já comentavam sobre um possível confronto entre as equipes. Se destacam principalmente com o estilo de jogo que adotaram: rápido, com passes precisos e ótimo poder de finalização. Seu camisa 9, Koki Oshima, já marcou quatro vezes nesta Copa São Paulo, nas três partidas em que jogou. Mas em compensação, a bola aérea do Kashiwa não é tão boa assim. Levou alguns sustos na partida contra o São Paulo e sofreu um gol no jogo contra o Grêmio Barueri.
Algo a se esperar deles é o seu jogo rápido, troca de passes envolvente e bastante movimentação de seus atletas de frente. O que esperar do Santos é basicamente o mesmo, "matando" o adversário com a sua própria jogada, adiantando sua marcação e fazendo essa bola não chegar nos atacantes. Na bola aérea, podemos fazer nosso jogo. O goleiro não é um dos mais altos e, como citei acima, a zaga possui problemas defensivos neste quesito.
Acredito que será um dos melhores jogos desta edição da Copinha. Duas boas equipes, em um mata-mata e com a Vila Belmiro abrigando mais uma vez um ótimo público. Quem viver, verá!
*Com a colaboração do blog Kashiwa Reysol BR
Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Siga: Victor Formaggini
comentar com Facebook