Analisando o adversário: Quem é esse Kashiwa Reysol da Copinha?

Kashiwa é o próximo adversário do Santos na Copa São Paulo, no dia 14

Fala Torcida Santista! Ontem (12), foram definidos os últimos clubes na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Jr e o Santos agora enfrenta o convidado e surpreendente Kashiwa Reysol nesta terça-feira (14) às 21 horas (horário de Brasília). 

O confronto define quem passará para às oitavas de final e o time nipônico promete ser um dos adversários mais difíceis dos Meninos da Vila até então. Mas quem são eles? Como jogam? O que esperar deles? Enfim... perguntas que serão respondidas ao decorrer do texto. Vamos nessa!

Chegou como convidado na festa, mas pareceu ser o anfitrião

O clube japonês foi convidado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para fazer parte dos 104 clubes participantes na competição. Com isso, o Kashiwa ganhava mais visibilidade internacional as suas categorias de base ao entrar na Copinha, visto que o torneio é visto com bons olhos aos grandes clubes brasileiros e europeus ao estarem participando jovens promessas.

Seu grupo não era tão temido, a não ser por um time: São Paulo Futebol Clube. O grupo W além de contar com o Tricolor Paulista, faziam parte os clubes Grêmio Barueri e Auto Esporte Clube. Em três partidas realizadas na fase de grupos, foram duas vitórias e um empate (justamente contra o São Paulo, por 1 a 1) somando 7 pontos e credenciando o clube a ser o 2° melhor 2° colocado na competição, deixando de fora grandes equipes como Vasco e Criciúma. Desempenho até fantástico para uma equipe estrangeira (o melhor até então) e estreante na Copa São Paulo.

Analisando o adversário - Por: Rai Monteiro

O organizado e veloz 4-1-4-1 pode ser um perigo ao Santos

O Kashiwa Reysol executa um interessante 4-1-4-1, com velocidade nas transições, compactação no setor defensivo e muito toque de bola. Junto com o toque de bola, as ultrapassagens dos laterais e pontas são os pontos fortes. Coletivamente é um time muito interessante, mas individualmente o destaque é o atacante Oshima. O baixinho camisa nove é muito veloz e trabalha muito entre a intermediaria e os lados do campo. Até aqui o Kashiwa é uma grata surpresa e parece ser um adversário muito complicado para o Santos.

Opinião final

O jogo realmente promete muito. Antes da definição dos confrontos para a 2ª fase, alguns santistas já comentavam sobre um possível confronto entre as equipes. Se destacam principalmente com o estilo de jogo que adotaram: rápido, com passes precisos e ótimo poder de finalização. Seu camisa 9, Koki Oshima, já marcou quatro vezes nesta Copa São Paulo, nas três partidas em que jogou. Mas em compensação, a bola aérea do Kashiwa não é tão boa assim. Levou alguns sustos na partida contra o São Paulo e sofreu um gol no jogo contra o Grêmio Barueri. 

Algo a se esperar deles é o seu jogo rápido, troca de passes envolvente e bastante movimentação de seus atletas de frente. O que esperar do Santos é basicamente o mesmo, "matando" o adversário com a sua própria jogada, adiantando sua marcação e fazendo essa bola não chegar nos atacantes. Na bola aérea, podemos fazer nosso jogo. O goleiro não é um dos mais altos e, como citei acima, a zaga possui problemas defensivos neste quesito.

Acredito que será um dos melhores jogos desta edição da Copinha. Duas boas equipes, em um mata-mata e com a Vila Belmiro abrigando mais uma vez um ótimo público. Quem viver, verá!

*Com a colaboração do blog Kashiwa Reysol BR

Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook