O sonho está crescendo e ele tem nome: Allianz Parque


Vista da primeira fila da arquibancada (Foto: Júlio César
E aí, torcida palmeirense. Beleza? Pela segunda vez esse mês, venho falar de nossas instalações para 2014, talvez essa seja a mais importante. Nossa linda casa, o antigo e eterno Palestra Itália que está se transformando em Arena Palestra (ou Allianz Parque, de cunho oficial). Após um bom tempo procurando informações em sites, blogs, páginas e outros mil lugares, achei um grupo onde vários companheiros também palmeirenses compartilham fotos, notícias e o mais importante: o amor pelo Palmeiras. O nome ficará com link no fim do texto. Vem comigo!


Já estava com a ideia de fazer um texto sobre a Arena, foi aí que me surgiu um texto do meu caro Júlio, que visitou a obra no último sábado (14/12) e fez um texto sobre como estão as coisas na nossa velha-nova casa.


Nível das cabines de rádio e TV (Foto: Júlio César)
"Bom, vamos lá:

Primeiramente o que mais impressiona na Arena é a visão que o torcedor terá do campo. Não existe nenhum ponto cego, nós fomos a todos os setores e a visão é sensacional. Incrível como a sensação de queda e inclinação dão medo. Ninguém vai reclamar dos setores, tanto inferiores como superiores, pois até a curva tem uma visão privilegiada.

Hoje, em pleno sábado, havia bastante gente trabalhando. Segundo o responsável da elétrica do estádio são cerca de 700 funcionários, mas assim que a cobertura ficar pronta a WTorre vai aumentar o número para 1500. Todos de empresas especializadas em algum tipo de serviço: pintura, pisos, instalações etc.

O estádio terá LEDs instalados na sua faixa e a intenção é de que a Arena tenha um tom verde nos jogos do Palmeiras. O estacionamento está quase completo e já estão sendo feitas todas as instalações.

A estrutura metálica da fachada já era para estar sendo instalada. Houve um problema não divulgado. Os telões (feitos pela empresa Siemens) são enormes e cheio de "frescuras", segundo um dos trabalhadores. Pelo jeito vai ser algo com uma puta resolução.

Foi informado que as treliças não sofreram nenhuma modificação, e que o projeto está sendo executado da mesma forma que foi apresentado. E há a informação de que a empresa responsável já vai começar essa parte de acabamento. Vamos aguardar.

A torcida adversária ficará na arquibancada superior. Ela simplesmente não vai ter nenhum contato com a nossa por conta de vários lances de escadas, tanto normais como rolantes, e também elevadores. Será fechado o setor mais próximo ao da torcida adversária, que ficará onde ficava o do velho Palestra. O primeiro anel será todo do Palmeiras.

O camarote que estava de amostra foi modificado, sofreu uma puta mudança. Deve ser o do Walter Torre. E está, digamos, "top", com várias 'frescuras'. Parece que a filha dele fez questão de que fizessem um camarote novo.

Bom, foi bem difícil para tirarmos as fotos. É muita coisa para registrar, muito detalhe, e a Arena é gigantesca. Não tem como não se impressionar, e lá está cheio de gambá trabalhando, que admite que a nossa Arena será a melhor do Brasil. É incrível a visão do nível do campo para as arquibancadas e há muito trabalho para ser feito. É algo de outro mundo e qualquer pessoa do grupo que não visitou, vai ter outra visão sobre Arena e até repensará em criticar ou falar que está demorando. É algo que está sendo feito com cuidado, com carinho e com o dobro de atenção. Não será algo meia boca, será a melhor Arena e tenho certeza disso! Fiquem tranquilos, pois ela será um inferno para os adversários.

Arrisco a dizer que não precisamos nem de um time qualificado. Se tivermos um time razoável e nossa Arena, ganharemos qualquer jogo!"
Texto feito por Júlio César para o grupo Obras Allianz Parque. *

Opinião:
Não hesito em dizer que Júlio está certo quando diz que nossa Arena não será algo "meia boca", estão proporcionando à torcida palmeirense a realização de um sonho. Estou sentindo que a Arena será um marco na história do Palmeiras assim como o Palestra Itália foi. Enquanto isso aguardamos!



Leiam, comentem e divulguem. Sua opinião é fundamental para nós! Qualquer crítica, deixo a disposição meu twitter. Obrigado!


#ForzaPalestra

*Contribuição e correção: Mairon Aquino e Kaique Pedaes. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luiz Felipe de Souza

    comentar com Facebook