Parabéns Corinthians pelos 103 anos, 1+0+3= 4 a 0 no Flamengo

Foto: Agência Corinthians
Mais de 39 mil pessoas no Pacaembu para celebrar o aniversário desse senhor que tanto dá alegrias ao seus seguidores, e o time correspondeu dentro de campo, uma atuação excelente de um time que estava devendo fazia um tempo e logo contra uma equipe do qual ele protagoniza o "clássico das multidões" o Flamengo.

Foram tantas coincidências na partida de hoje que até vou enumerar algumas, como por exemplo o tamanho das torcidas e com vários jogadores que defenderam o clube adversário, e o nome do jogo faz aniversário um dia depois do time pelo qual ele defende, mas isso é conversa pra daqui a pouco.

Sobre o jogo, começou com o Corinthians com aquela pressão de sempre, não dando muitos espaços ao Flamengo, que errava muitos passes bobos e não conseguia se encontrar, e o Corinthians começou com Douglas na armação no lugar do suspenso Danilo e fez a diferença, aliás como fez na partida do ano passado contra o mesmo Flamengo no qual foi o homem do jogo.

E em um lance ele demonstrou porque foi o destaque desse também, aos 24 minutos numa jogada com Romarinho ele devolveu a bola de calcanhar pro atacante que cruzou/chutou pra Pato que se esticou pra mandar pro fundo do gol de Felipe e o Corinthians abria o placar no Pacaembu pra delírio da Fiel torcida.

Elias bem que tentou empatar mas parou em Cássio, e aos 34 minutos, Pato após um baita contra ataque do Timão, onde Douglas novamente foi decisivo no lance que meteu uma baita bola pra Pato que recebeu, driblou Felipe e com um pouco de ângulo foi lá e mesmo assim mandou pro gol, segundo do Timão e o aniversariante do dia seguinte presenteia o de hoje, mais um do Corinthians.

E no segundo tempo tivemos um Flamengo tentando buscar pelo menos um gol pra depois botar pressão, mas não conseguia, tentou numa cobrança de Chicão mas não deu certo, e aos 29 Douglas novamente participando do lance, deu passe pra Edenilson que cruzou pra área, Chicão afastou parcialmente e ela sobrou pra Pato que encheu o pé mas Felipe pegou e ela sobrou pra Romarinho, que teve o trabalho de mandar pro gol, e tava virando goleada no Pacaembu, 3 a 0 e contando...

E o Timão no embalo da torcida e aos gritos de olé foi só tocando a bola pra lá e pra cá, fazendo o Flamengo de bobinho e já no fim de partida Emerson Sheik arrancou e foi pra cima de João Paulo que o derrubou dentro da área, pênaaaaaaaalti pro Corinthians que Guerrero foi lá e converteu, 4-0 e o Timão aplica a maior goleada que o Corinthians faz pelo Brasileirão em confrontos contra o Fla.

Como é aniversário do Corinthians, deixarei um texto feito pelo Mauro Beting que mesmo sendo palmeirense, conseguiu retratar bem ali o sentimento de ser Corinthians. PARABÉNS CORINTHIANS, PARABÉNS FIEL e VAI CORINTHIANS! 



Foto: Gabriel Uchida (Foto torcida) 



Compartilhar no Google Plus

Autor: Carlos Alberto

    comentar com Facebook