![]() |
(Site Oficial) |
Desfalcado de seus dois atacantes de área, suspensos, o São Paulo jogou sem referência no ataque e segurou um empate com o Botafogo. Sem resolver a situação, vale lembrar que os cariocas estão embalados e no topo da tabela, e um empate fora de casa, não foi mau negócio.
O São Paulo promoveu a estréia do recém contratado Welliton, ex-atacante do Grêmio e de Negueba, que chegou no ano passado mas com a lesão sofrida nos treinos, ficou muito tempo parado, nem chegando a atuar oficialmente. Com o time armado de forma diferente devido aos desfalques, o São Paulo foi a campo com: Rogério Ceni; Reinaldo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Douglas; Wellington, Fabrício (Paulo Miranda), Ganso, Jadson (Negueba); Osvaldo (Welliton) e Lucas Evangelista.
Com uma proposta mais defensiva do que o normal, o São Paulo até se saiu bem no primeiro tempo. Com o Botafogo menos solto no jogo, Ganso até interceptou algumas bolas e criou bem. Osvaldo, Lucas e Jadson se entendiam bem lá na frente, com passes precisos e algumas conclusões, não tão precisas.
Lá atrás, Rogério ia se garantindo, auxiliado pelas boas atuações de Antônio Carlos e Rodrigo Caio, o último pecou em uma saída de bola, mas Elias chutou para fora. Os laterais também marcaram bem, assim como o time todo.
O São Paulo não teve um grande momento no jogo, nas melhores chances, Lucas Evangelista chutou pela rede pelo lado de fora, e Jadson, em um chute cruzado, assustou Renan. Do lado botafoguense, comandados por Seedorf, os desfalques também prejudicaram. Sem Vitinho, Elias não deu conta do recado e Rafael Marques conseguiu poucas boas jogadas, uma delas defendida por Rogério, num chute de canhota.
Na melhor chance do jogo, Seedorf acertou belo chute no travessão, mas a bola não entraria durante os noventa minutos. O Botafogo jogou melhor, era esperado pelo momento e pelo mando de campo, mas o São Paulo também não fez feio.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Coritiba no Maracanã, na quinta-feira. O São Paulo enfrenta uma maratona e pega o Náutico na terça-feira, na Arena Pernambuco e na quinta enfrenta o Criciúma. As vitórias são essenciais, pela sequência, ânimo e por se tratarem de adversários próximos na tabela. Perdemos Jadson por suspensão, mas Ganso vem jogando bem. É ganhar pra sair dessa situação. Se não... é, só podemos pensar em ganhar.
Já curtiu e seguiu o Tricolor?
Guilherme de Andrade
Já curtiu e seguiu o Tricolor?
Guilherme de Andrade
comentar com Facebook