Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial Clube Atlético Paranaense |
Nem sempre jogar melhor é sinônimo de que a vitória vai chegar naquele instante, e vimos isto ontem. O Atlético-PR, apesar de jogar muito melhor que o Corinthians, não conseguiu sair do empate e segue na zona do rebaixamento. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Marcelo e Alexandre Pato. A partida aconteceu neste domingo (21), às 16h, em Curitiba no Estádio Vila Capanema e foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, o foco do time paranaense está voltado para o próximo jogo que é contra o Paysandu, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão necessita apenas de uma vitória simples para seguir na competição. A partida acontece nesta quarta-feira (24), às 19:30, na Vila Capanema, em Curitiba.
O Jogo
Diante do Corinthians, o Atlético-PR entrou em campo mais focado e com novidades. O Maesto Paulo Baier jogou os dois tempos inteiros e Marcelo foi a grande surpresa. O atacante rubro-negro estava sendo mal aproveitado nas outras partidas, mas nesta, com o seu retorno, foi um dos grandes destaques do time.
O Atlético entrou muito melhor no jogo, pressionando muito o adversário do início ao fim da partida e logo o resultado apareceu. Aos quatro minutos ainda do primeiro tempo, o gol atleticano surge dos pés de Marcelo. Ele recebeu um belíssimo lançamento dos pés de Paulo Baier e mandou para o fundo da rede corinthiana. O jogo aperta e a chuva também. Mas apesar disto, o Atlético era superior. O jogo ficou mais truncado e com muitas faltas. mas aos 25 minutos, o time paulista, em sua primeira oportunidade, foi lá e fez com Alexandre Pato.
O jogo começou a apertar mais ainda e as disputas de bola no meio campo ficaram muito mais intensas. O Atlético marcava bem o adversário paulista e tinha mais posse de bola. Mas infelizmente o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
O segundo tempo se inicia e as duas equipes voltaram sem alterações. O jogo ficou mais livre e a chuva diminuiu, e o Furacão, assim como no primeiro tempo, era o dono da partida. Criando muitas oportunidades de ampliar o placar. Aos cinco minutos, Cássio leva um susto. O meia Everton chega com perigo, após confusão na área, ele recebeu lançamento e chutou forte, mas a bola ficou na trave. Logo depois, a zaga corinthiana afasta o perigo.
O jogo seguiu movimentado, muito mais pelo lado atleticano que criava mais. Paulo Baier teve a melhor chance até o momento de ampliar o placar, aos 10 minutos, quando Marcelo cruzou e o goleiro Cássio soltou a bola nos pés do Maestro, mas ele não conseguiu completar a jogada. O Atlético pressionava mais, principalmente com Everton e Marcelo que criaram as melhores oportunidades. A melhor chance do Corinthians veio aos 29 minutos, quando Pato recebe bom lançamento, invade a área e finaliza na saída do goleiro Weverton, que fez uma bela defesa. A partida esfriou, mas o Atlético ainda assim marcava muito, mas o jogo termina empatado.
Ficha Técnica:
Atlético Paranaense 1x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro - 8ª Rodada
Data: 21/07/2013 (domingo)
Horário: 16h
Local: Vila Capanema
Público Total: 7.875
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
Assistentes adicionais: Marcos Mateus Pereira (MS) e João Lupato (MS)
Quarto Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Zezinho, aos 39' do 2º T), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Marcão (Ederson, aos 26' do 2º T).
Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Cassio; Edenilson, Paulo André, Gil e Fabio Santos (Alessandro); Guilherme, Maldonado, Renato Augusto e Danilo; Romarinho (Ibson) e Alexandre Pato (Douglas).
Técnico: Tite
Gols: Marcelo, aos 4' do 1º T (Atlético Paranaense); Alexandre Pato, aos 25' do 1º T (Corinthians)
Cartões Amarelos: Pedro Botelho, Everton e Manoel (Atlético Paranaense); Renato Augusto, Danilo, Paulo André e Douglas (Corinthians)
comentar com Facebook