Com a mão na taça

Foto: Superesportes

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 3X0 CRUZEIRO

Ver este time do Galo jogar bem e fazer gols já virou rotina. Neste Domingo a vítima foi o rival Cruzeiro, pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. O placar foi construído com autoridade e o sentimento geral foi de que perdeu-se uma grande chance de aplicar uma goleada histórica. Quem esperava que o time não conseguisse manter o ritmo da Libertadores, se enganou...

O JOGO

O Atlético tomou conta da partida desde o início. Mesmo antes de Jô abrir o placar, aos 14 minutos, algumas chances já haviam sido criadas. Ronaldinho, que deu bela assistência tocando de primeira, comandou a equipe e criou as principais jogadas.

Apesar do domínio, dois fatores impediram o Galo de matar o jogo já no primeiro tempo: a má pontaria e o árbitro. Luíz Flávio de Oliveira deixou de marcar dois pênaltis claros e, para sorte dele, isso acabou não sendo determinante.

Na etapa final o panorama não mudou. O dono da casa atacava e o adversário tentava chegar em uma ou outra jogada isolada. Aos 8 minutos Bruno Rodrigo foi expulso e tornou o sonho celeste de reagir ainda mais distante. Diego Souza até acertou uma bomba na trave, mas a inspiração parou por aí. Diego Tardelli se encarregou de tranquilizar as coisas. Aproveitando bobeira da zaga, o camisa 9 concluiu com perfeição para fazer 2x0.

Neste momento uma goleada parecia bem possível, tamanha a facilidade com que o Atlético trocava passes na intermediária adversária. Porém, só saiu mais um gol. Marcos Rocha fechou o placar. Nos últimos 3 jogos, quem compareceu ao Independência viu 12 gols alvinegros. Festa dessa torcida que tanto merece. Que venha o título semana que vem!

COMENTÁRIOS E NOTAS

Víctor: Muita segurança. Não cometeu um erro sequer durante os 90 minutos. Nota: 8.

Marcos Rocha: Jogou demais! Foi premiado com um gol, mas mesmo antes disso já havia participado bem com passes, dribles e marcação precisa. Nota: 9.

Gilberto Silva: Incrível como cresce nas partidas importantes. Nota: 8,5.

Réver: Também foi bem, mas por pouco não foi expulso. Nota: 8.

Richarlyson: Taticamente perfeito. Apareceu pouco no ataque, mas não deu espaços defensivamente. Nota: 8.

Pierre: Fez o que se espera dele. Muita raça e marcação. Infelizmente levou o terceira cartão amarelo e não joga Domingo que vem. Nota: 7,5.

Leandro Donizete: Além de defender com qualidade, deu ótimos passes e não se escondeu em nenhum momento. Nota: 8,5.

Bernard: Muito participativo. Nota: 8.

Ronaldinho: Ditou o ritmo. Fez o que quis com o adversário. Fantástico mais uma vez. Nota: 9,5.

Diego Tardelli: Vem mostrando a cada jogo que é um craque. Foi o autor do segundo gol. Nota: 8,5.

Jô: Abriu o placar. Poderia ter feito mais, mas não estava com a mira tão calibrada quanto na Quarta passada. Nota: 8,5.

Entraram: Josué, Luan e Rosinei.

-

O Atlético ainda não é o campeão, mas está muito perto disso. Muito mais pelo futebol apresentado do que pelo placar. Que partida! Estamos diante do que talvez seja o melhor Galo de todos os tempos. Que o tempo confirme isso.

Caiu no Horto, tá morto!

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook