Inter faz nova vítima carioca

Foto:  Luiz Munhos / Futura Press
Na tarde gelada deste domingo, no Estádio Centenário em Caxias do Sul, o Inter bateu o Flamengo por 1x0, com gol de Juan. Clube colorado, contando com o Flamengo, pegou três cariocas em sequência, e venceu os três. Com este resultado ocupa a quarta colocação com 15 pontos.


Em campo, apesar de muito frio, ambas as equipes mostraram muita disposição, marcação, garra e poder ofensivo, tornando o confronto em certos momentos equilibrados, o colorado criou até mais chances de perigo, com Jorge Henrique e Forlan, porém o organizado Flamengo, com Marcelo Moreno de cabeça assustou, mas o goleiro Muriel estava bem atento, e até um pouco mais ousado, mas esta parte da ousadia, fica para segunda etapa, agora vamos para o intervalo.

Na segunda etapa, o Inter fez valer o fator casa, e o embalo da torcida e tomou conta do jogo, principalmente após a entrada de Leandro Damião, quando o time passou a ter uma referência, aliás, belo retorno do atacante, nem parece que passou todo esse tempo fora.

Carlos Eduardo e Marcelo Moreno, a dupla de ataque do Flamengo, não foi vista na segunda etapa, aliás, até foram vistos, mas sendo humilhados pelo goleiro Muriel que aplicou um drible em cada um, mesmo dando um susto na torcida ( por que, realmente a gente sempre pensa no pior), foi bonito ver, principalmente no Carlos Eduardo.

O Flamengo buscou sobrevida no jogo, após a entrada do bom garoto Adryan, que entrou com personalidade, habilidade e velocidade, porém, os zagueiros Ronaldo Alves e Juan, e nosso goleirão estavam ligados. O Inter buscava o gol sempre que tinha a bola, Fabrício e Damião perderam duas grandes chances, mas como quem acredita sempre alcança, o gol aconteceu, após falta cobrada na área, o goleiro Felipe saiu mal e Juan com gol vazio empurrou fazendo 1x0, dois minutos antes do apito final.

Aliás, belo gesto de Juan, que além de não comemorar, fez um sinal pra torcida do Flamengo e uma entrevista agradecendo ao clube por tudo que fez por ele, mas que apesar de triste, ele é profissional. Baita gesto do nosso grande zagueiro, apesar que eu não vejo nada contra comemorar gol em ex-time, mas acho bonito gestos deste tipo, principalmente na época atual onde o dinheiro domina o futebol.

Bom, próximo combate é quarta-feira contra o São Paulo, que vem em péssima fase, ou seja, bora espantar a fama de Robbin Hood e aproveitar-se desta má fase para subir na tabela e brigar ainda mais pelo título. E não esqueçam, hoje ainda, sairá o mega post sobre as contratações!

Saudações Coloradas!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Walter de Souza

    comentar com Facebook