Veterano e novato resolvem e a mescla italiana funciona

Foto: LancePRESS
A seleção italiana jogou contra o México no Maracanã e conseguiu a vitória por 2 a 1, a vitória coloca a Azzurra em segundo lugar no grupo com os mesmos três pontos do Brasil, porém com um gol a menos de saldo. A Itália volta à campo na quarta feira contra os Japoneses.

A Itália venceu e convenceu, mesmo com o placar apertado os italianos não tomaram muito sustos durante os 90 minutos, e no momento certo soube atacar os mexicanos e vencer por um gol de diferença.

O México começou em cima e assustando com um chute forte de Guardado na trave de Buffon, mas logo em seguida começa aparecer duas estrelas italianas, Balotelli e Pirlo, o único atacante do time tentou finalizar por diversas vezes, mas quando ele sofreu falta a Itália abriu o placar com uma cobrança perfeita de Pirlo.

O México conseguiu o empate minutos depois com um pênalti de Balzagli em Geovane do Santos, que a principal estrela mexicana, Chicharito, converteu com perfeição. E o primeiro tempo terminou com o jogo muito equilibrado.

No segundo tempo a Itália começou sufocando a equipe Mexicana, porém não conseguia exigir muito do goleiro Corona que pouco trabalhou, enquanto o México esperava um erro italiano para tentar contra-atacar, mas a Azzurra pouco errava. E quando o jogo parecia caminhar para um bom empate (bom para o Brasil), Balotelli recebeu de Pirlo, girou em cima do zagueiro e chutou na saída de Corona para fazer o gol da vitória italiana.

Agora a Itália tem uma "tarefa fácil" diante o Japão, enquanto torce para o México tirar uma casquinha do Brasil, como sempre costuma fazer, principalmente nos últimos anos, uma vitória sobre os Japoneses, independentemente do jogo do Brasil, praticamente classifica os italianos.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Cardoso

    comentar com Facebook