Azurra de preto, vermelho e branco

Foto: O Globo
Bom quem vê na Espanha um entrosamento implacável poderá ver na Itália de Prandelli um bom entrosamento também, uma vez que no time considerado titular terá apenas um jogador que não pertence a Juventus ou ao Milan.

A Itália tem nessa convocação uma mescla de veteranos com a nova geração, como acontece em especial nos clubes, jogadores experientes como Pirlo e Buffon devem da suporte a principal estrela do time o jovem atacante Mário Balotelli.

A provável escalação da Itália na estreia contra o México é: Buffon (Juventus); Abate (Milan), Bonnuci (Juventus), Chiellini (Juventus) e De Siglio (Milan); De Rossi (Roma), Pirlo (Juventus), Montolivo (Milan), Giaccherini e Marchisio (ambos da Juventus); Balotelli (Milan).

Mas para essa partida o torcedor italiano não está muito confiante já que na última terça feira a Itália conseguiu apenas um empate diante ao fraquíssimo Haiti por 2 a 2 mesmo após abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Balotelli sentiu as costas e é duvida para partida, caso não jogue o seu substituto será o veterano Gilardino (Bologna).

O jogo marca a partida de número 100 de Pirlo com a camisa Azzurra, na equipe apenas um jogador atuou mais vezes que ele, seu companheiro de equipe, o goleiro Buffon que já atuou 128 vezes com a seleção italiana.

A Azzurra deve brigar com o Brasil, que venceu o Japão por 2 a 0, pela liderança do grupo, por isso não quer passar sustos diante o México que costuma ser um adversário chato para as grandes seleções.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Cardoso

    comentar com Facebook