FOTO: AFP |
A vitória por 4 a 3 classificou a seleção italiana para a semi final da competição, agora a Azzurra decide com o Brasil a liderança do grupo no próximo sábado, e provavelmente quem perder pega a temida Espanha.
O jogo foi espetacular, o Japão começou em cima da Itália com pressão total, e pegou uma Itália acuada sem conseguir jogar. E o Japão chegou ao primeiro gol após pênalti de Buffon em Okazaki que Honda converteu.
Logo após o gol o Japão continuou em cima da Itália e obrigava a zaga italiana a trabalhar muito, e o pressão deu resultado, após bate rebate na área a bola ficou limpa pra Kagawa que bateu de primeira e fez o segundo gol japonês.
O Japão era melhor, mas a Itália chegou ao primeiro com De Rossi de cabeça após cobrança de escanteio de Pirlo, o resultado do primeiro tempo foi bom para a Itália que voltou no segundo tempo na pressão e chegou a virada.
O gol de empate veio com uma atrapalhada da zaga Japonesa que entrogou a bola para Giovinco avança pela esquerda e cruzou a bola chegaria limpa par Balotelli, mas Ushida empurrou para o próprio gol antes do atacante. Mas Balotelli marcou de pênalti o gol da virada, um pênalti muito confuso e inexistente na opinião dos comentaristas.
Quando parecia que o jogo estava definido o Japão resolveu impor a pressão do primeiro tempo e novamente acuou a seleção italiana, e chegou ao empate com Okazaki de cabeça após cobrança de falta de Endo. Os Japoneses pressionava e muito os italianos e perderam muitas oportunidades de ficar à frente do placar, e como quem não faz toma, contra ataque puxado por De Rossi que serviu Giovinco que livre só empurrou para o fundo do gol.
O placar acabou por sendo injusto, mas a Itália sempre vence seus jogos assim, e dessa vez não foi diferente, mas o jogo em sim valeu e muito, um grande espetáculo.
comentar com Facebook