Náutico contrata Zé Teodoro e encontra dificuldades para se reforçar

zé teodoro náutico (Foto: Lucas Liausu)
Foto: Lucas Liausu
Sem técnico desde a demissão de Silas, demitido após o empate contra a Portuguesa, nos Aflitos, pela 3ª rodada, com um gol no fim do jogo, a diretoria do Náutico resolveu dar um fim às negociações com outros nomes e anunciou o retorno de Zé Teodoro, grande conhecido da torcida alvirrubra e pernambucana.

Há quase uma década, mais precisamente há 9 anos, em 2004, o Náutico conquistava o seu último título, justamente sob o comando de Zé Teodoro. Naquela ocasião, o Timbu foi ao Arruda, e venceu o time do Santa Cruz, por 3x0. Era o 21º título estadual do clube. O time alvirrubro tinha jogadores como o meia Marco Antônio, hoje no Grêmio, o atacante Jorge Henrique, hoje no Internacional, além do goleiro Nilson, o zagueiro Batata e outros jogadores que marcaram aquela campanha estadual, incluindo o eterno ídolo e artilheiro Kuki.
Recentemente, Zé Teodoro esteve no Santa Cruz e, mesmo o clube estando na Série D, em 2011, e na Série C, em 2012, conquistou o bi-campeonato estadual, enfrentando o Sport.

O Náutico, agora, poderá aproveitar melhor a intertemporada no Rio Grande do Norte, já que conta com um comandante. Nos dias 23, 26 e 29 de Junho, o Timbu enfrentará o América-RN, Alecrim e ABC, respectivamente, jogos válidos pela Taça EcoHouse, um mini torneio entre as equipes. Com isso, Teodoro poderá conhecer melhor a equipe, que voltará a jogar no Campeonato Brasileiro no dia 7 do próximo mês, diante da Ponte Preta.

Reforços

Nos últimos dias, o Náutico anunciou oficialmente somente duas contratações, os meias Diego Morales e Peña. Porém, o que parecia felicidade para a torcida alvirrubra, tornou-se dúvida, quanto ao primeiro jogador, isso porque, o Al-Ahli se mostrou desgostoso com a contratação, chegando, inclusive, a enviar uma carta ao Náutico. Confira abaixo, conforme divulgado pelo Blog do Torcedor, da JC:


Tradução:

"Nós ficamos surpresos ao saber que vocês assinaram um contrato de trabalho com nosso jogador, Sr. Diego Alberto Morales. Como vocês sabem, Sr. Morales foi transferido do clube argentino Tigre para o Al Ahli por uma enorme quantidade de $3.700.000,00 (três milhões e 700 mil dólares americanos) e que ele deixou nosso clube alegando justa causa para romper seu contrato. Pelo contrário, ele não só quebrou unilateralmente o contrato, mas também sem justificativa e causando um dano ao nosso clube, que nós iremos tentar recuperar por meio de um processo na Fifa contra ele. O que é espantoso é que ele imediatamente assinou com vocês, o que não nos dá outra opção senão considerar que vocês induziram-no a quebrar o contrato e que vocês também são responsável por quaisquer indenizações que possam ser pagas a nós. Vocês podem reparar a situação negociando conosco uma taxa de transferência. Sinceramente,

Fahad Moahammed Barabaa
membro da diretoria e assessoria jurídica do clube"

Um terceiro jogador, o atacante Juan Manoel Oliveira, teve seu nome divulgado por André Campos e Vinícius Labanca ambos membros do colegiado alvirrubro, através do Twitter, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.

Membros do colegiado alvirrubro haviam anunciado a contratação do argentino Lucho Figueroa, ex-Boca Juniors e River Plate, Vinícius Labanca no GloboEsporte e André Campos, no Twitter.

Lucho chegou a vir ao Recife, mas sua contratação não foi concretizada. O jogador alegou motivos pessoais para não permanecer no Náutico, mostrando, então, que ainda não estava contratado a ponto disso ser divulgado por autoridades do próprio clube.

Outra negociação que não vingou foi a do lateral-direito Patric, que disputou a Série A do ano passado pelo Timbu. Em entrevista ao GloboEsporte, o pai do jogador informou que ele preferiu permanecer no Coritiba, negando o retorno ao Náutico.  Apesar dessa declaração, Patric está muito próximo de ser confirmado pelo Sport, para a disputa da segunda divisão.

Sobre a especulação de uma possível contratação do lateral-direito Cicinho, ex-São Paulo, Seleção Brasileira e Sport, Vinícius Labanca, pelo Twitter, foi enfático: "Cicinho? Impossível". Perguntado sobre o motivo de tal expressão, ele disse:  "Para a gente não dá[...] neste momento estamos no planejamento."

Sugiro que leia o texto: "O exemplo de Marcelo Bielsa e a realidade do Náutico". Basta clicar no link: http://camisa11oficial.blogspot.com.br/2013/06/o-exemplo-do-marcelo-bielsa-e-realidade.html

Twitter C11 |Twitter C11_Náutico|Facebook C11|Facebook C11_Náutico
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook