Foto: Alexandre Durão
Na tarde desta quinta-feira (20/06/2013), às 16h Espanha x Taiti se enfrentaram no estádio Maracanã, RJ.
Em dia de Fúria histórica, quem saiu vencedor foi o Taiti, não perante o placar, mas sim perante a torcida que permaneceu sempre apoiando e mostrando carinho pelos carismáticos atletas da Polinésia Francesa.
O jogo:
A Espanha com o time reserva venceu hoje a seleção do Taiti em uma goleada histórica para a Copa das Confederações. O jogo foi marcado por 10 gols a favor da Fúria e nenhuma favorecendo a equipe adversária.
Os espanhóis vieram a campo com o time reserva, que poderiam facilmente serem titulares, onde Fernando Torres marcou quatro vezes, David Villa três, David Silva duas e Mata. O Taiti já contabiliza sua segunda goleada na competição, a primeira foi contra a Nigéria por 6 a 1.
A partida foi maravilhosa dentro e fora de campo, onde a torcida cantava "O povo unido jamais será vencido" e logo em seguida o Hino Nacional, tornando a partida muito mais emocionante.
Aos quatro minutos os jogadores da Fúria trocavam cumprimentos pelo primeiro gol de uma goleada inevitável, o Taiti foi digno e aguerrido, jogando por amor a camisa, amor ao futebol, um verdadeiro exemplo. Ao fim do primeiro tempo, mesmo com quatro gols tomados foram para o vestiário sabendo que no curto período de 45 minutos mais acréscimos passaram 37% do tempo com a Cafusa em seus pés, mais até do que a seleção uruguaia na partida do último domingo contra a Espanha, esta que daquela vez foi a campo com sua equipe titular.
Veio o segundo tempo e com ele a dúvida entre saber se a Espanha optaria por diminuir o ritmo ou manter o profissionalismo, pôde-se ver que escolheram a segunda e vieram mais seis tentos.
Detalhe:
El Niño ainda perdeu um pênalti, mandando a bola no travessão. O Maracanã comemorava como se fosse um título, enquanto Roche de braços abertos era aplaudido por todo ali presentes.
Destaques:
Os destaques da partida vão não para Fernando Torres por marcar quatro gols em uma única partida (feito que o mesmo jamais conseguirá novamente) e sim para o conjunto de atletas e seres humanos honrados que foram os jogadores do Taiti.
comentar com Facebook