Cena comum no jogo, Torres foi as redes 4 vezes (Foto: Goal.com) |
Só uma terrível e monstruosa zebra faria a Espanha tropeçar diante do limitado Taiti, mas deu a lógica. Com placar histórico na Copa das Confederações, os espanhóis mostraram que não estão pra brincadeira e se for pra passar, eles vão por cima.
Com a certeza de um resultado positivo, Del Bosque colocou exatamente todos seus reservas para jogar, a exceção foi o lateral Sergio Ramos, porém, incluindo até mesmo o goleiro Reina, que quase não teve trabalho. Porém, o banco espanhol ainda assim esbanja a qualidade de qualquer time titular do mundo: Mata, Villa, Torres e Cazorla.
Em qualquer bolão, seria fácil descobrir que a Espanha venceria o jogo, mas e o placar? A Nigéria que não é uma seleção de alto nível, venceu por 6 a 1, o que faria a Espanha? Então favorita e atual campeã mundial e européia.
A primeira etapa começou bem, aos 4' Torres invadiu a área e bateu no cantinho. 1 a 0 Fúria. E o segundo gol demorou pra sair, sem o habitual toque de bola, a velocidade dos meias espanhóis foi a arma, mas o segundo só saiu aos 32', Villa deu assistência no meio da zaga para Silva bater no cantinho. Aí abriu a porteira. No minuto seguinte, Villa tocou para Torres driblar o goleiro e fazer mais um. Ainda saiu mais um gol no 1º tempo: Silva achou Villa e ele guardou o dele.
A posse de bola máxima da Espanha no jogo, foi de 'apenas' 65%, se compararmos com os 73% contra o Uruguai...
No intervalo, Navas entrou e a Espanha queria mais e conseguiu. Aos 3', Monreal cruzou e Villa fez o segundo dele na partida. Com 11', Navas rolou para trás e achou Torres, que só deslocou o goleiro, Hat-Trick do atacante do Chelsea. Villa ainda fez mais um quando foi lançado e o goleirão Roche não achou nada, só tocar para o gol vazio e mais um na conta, Hat-Trick do camisa 7 do Barcelona. Mata ainda fez bonita jogada e deixou o dele, de perna direita, não perca as contas: OITO a zero.
Só não virou mais tão cedo, por que Torres perdeu um pênalti, batendo no travessão. Porém, um minuto depois ele puxou contra-ataque e driblou mais uma vez o goleiro. O décimo era questão de tempo, e David Silva girou e bateu no canto, para marcar e fechar a conta.
O Taiti saiu aplaudido de campo, seu esforço foi reconhecido, apesar do placar elástico, é sempre bom ressaltar que a Espanha é considerada a melhor equipe do mundo e o Taiti possui apenas um jogador profissinal. A Espanha agora enfrenta a Nigéria para garantir seu primeiro lugar e pegar Brasil ou Itália, dependo do jogo entre as duas seleções. A Espanha goleou e mostrou que também sabe jogar rápido e fazer muitos gols, não apenas tocar a bola.
comentar com Facebook