Com a volta de Forlán ao time titular, o Uruguai venceu a primeira na Copa das Confederações. Com gols de Lugano e do próprio atacante do Internacional, a Celeste segue viva na competição com grandes chances de classificação à semifinal como segunda colocada do grupo.
Mais cedo, também pelo Grupo B, a Espanha não teve piedade e massacrou o Taiti vencendo por 10 a 0. Com isso, obrigou o Uruguai a vencer, senão sua situação ficaria bem complicada. Agora, La Roja lidera o grupo com 6 pontos. Logo atrás vêm Nigéria e Uruguai com três. Taiti é o lanterna sem nenhum pontoo ganho.
Na última rodada, o Uruguai deve vencer o Taiti e torce por um tropeço da Nigéria frente a Espanha, para conseguir a classificação. Caso a Nigéria vença, a Celeste terá que descontar uma diferença de no mínimo 5 gols de saldo no Taiti - não que isso seja dificil, é até provável.
O Uruguai começou muito bem a primeira etapa. Com Diego Forlán ativo, quase todas as jogadas ofensivas passavam por seu pé e a Celeste colocava a Nigéria na roda na Fonte Nova. Mais tarde, a superioridade se transformou em gol. Escanteio cobrado por Forlán, Cavani furou e a bola sobrou limpa para Lugano abrir o placar.
No restante da primeira etapa, a Nigéria equilibrou o jogo e pressionou o Uruguai. Mikel chamou a responsabilidade e era o responsável pela criação das jogadas da seleção africana. Antes do fim do primeiro tempo, recebeu na frente da área, deu um drible desconcertante em Lugano e mandou no ângulo. Golaço empatando o jogo.
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, sem grandes chances de ambos os lados. As alterações dos treinadores não surtiram grande efeito. O que decidiu o jogo foi o craque uruguaio que ficou no banco na primeira partida: Diego Forlán. Em contra-ataque, Cavani deu um passe preciso para o atacante que acertou uma bomba de pé esquerdo, desempatando o jogo. Nos minutos finais, Cavani perdeu duas grandes chances, e a Nigéria não conseguiu pressionar muito. Assim, a Celeste saiu com a vitória e tem grande chance de classificação no próximo sábado.
comentar com Facebook