Passeou.

Em jogo adiado válido pela 3ª rodada do Carioca 2013, o Botafogo salga o Bacalhau vascaíno pelo placar de 3-0. Detalhe para a participação de Rafael Marques, (sim, ele!!!!) nos 3 gols.

Lodeiro disputa bola com Renato Silva. (Foto: Fabio Castro/AGIF)
Dia chuvoso, jogo longe do Rio, clássico em meio de semana. Foram essas as primeiras impressões do que seria o clássico alvinegro. O time, apesar da crença do torcedor por ter Rafael Marques e Bruno Mendes, não se organizou num 4-4-2 e sim no tradicional 4-2-3-1 de Oswaldo de Oliveira. A perspectiva de um jogo chato, sem Seedorf, contra uma equipe que somava apenas 1 ponto na Taça Rio. E o primeiro tempo realmente deixou a impressão de que seria assim. Jogo muito truncado, poucas oportunidades de gol. De ponto positivo no Raulino de Oliveira, só o drible desconcertante aplicado por Jefferson em Éder Luís e a arregada do juiz Índio pra expulsar Sandro Silva após falta violentíssima, entrando com a trava da chuteira em cima do tornozelo de Fellype Gabriel. Um primeiro tempo sonolento, muito em parte também à quantidade de poças no gramado.

Segundo tempo iniciado, o gramado levemente melhor, porém o futebol ainda abaixo da expectativa, até que em cobrança de escanteio, Bruno Mendes escorou no primeiro poste e Alessandro espalmou a bola para a frente, sobrando nos pés de Rafael Marques. 1-0 e habemus jogo! Poucos minutos depois, Rafael Marques recebe a bola no meio campo e abre na ponta esquerda para a corrida de Julio Cesar, que cruza e Alessandro novamente espalma a bola mal para os pés de Lodeiro, que rematou forte e alto no angulo. 2-0 e o bacalhau começou a azedar. O Vasco teve boa chance pra voltar ao jogo, mas parou em boa defesa de Jefferson no chute de Bernardo. Logo em sequencia, Bruno Mendes recebeu lançamento e Alessandro torpemente botou a mão fora da área. Cartão vermelho para o goleiro cruzmaltino e a vaca cruzmaltina já começava a repousar tranquilamente no gramado voltarredondense. Mas ainda daria tempo do terceiro gol alvinegro. Jogada pela direita, Rafael Marques (OLHA ELE AÍ!) fez o centro e Bruno Mendes tentou completar. Falhou, mas a bola sobrou no pé de Fellype Gabriel que rematou de primeira. 3-0 e o bovino lusitano se encontrava acostado de vez no gramado. Foi questão de administrar o jogo até o apito final, que inclusive terminou com pouco menos de 45 minutos. Agora o próximo jogo do Botafogo é contra o Olaria.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Victor Ferreira

It's effortless to tell you who I am. Maybe reading a bit of what I write you can get to know about 5% of who I am. É sem sentido te dizer quem eu sou. Talvez lendo um bocado do que escrevo você possa conhecer por volta de 5% de quem sou.
    comentar com Facebook