![]() |
Foto: Alexandre Lops |
Na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, o Colorado venceu o Rio Branco por 2x0, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
O técnico Dunga mudou o que já parecia planejado, ao invés de Romário, saiu jogando com Alan ( o que eu gostei), e Caio foi sacado, para entrada de Forlán que formou dupla com Rafael Moura. Com isso o Inter foi à campo, e começou o jogo, como sempre, pressionando o adversário.
D'Alessandro e Forlán desperdiçaram as primeiras chances, já o outro estrangeiro, Dátolo, estava em uma péssima noite, errou tudo em demasia. O Rio Branco tinha muita vontade, corria,
marcava, porém em certos momentos do jogo, confundia marcação com violência, e o safarro rolou soltou.
Alguns instantes depois, mais ou menos, 24 minutos de jogo, o que parecia provável aconteceu: Confusão!
D'Alessandro levou uma entrada violenta de Testinha, e ai fechou o bolo, teve tapa no rosto e tudo mais, e o juíz orientado pela sua banderinha (aquela vaca!) expulsou os dois jogadores, o que achei injusto, pois D'Alessandro foi vergonhosamente AGREDIDO em campo, fica a queixa contra o árbitro e a bandeirinha.
Com seus principais jogadores expulsos, o time do Acre começou a melhorar no jogo, envolveu o Inter, e no último lance do jogo, se não fosse Muriel, o adversário teria aberto o marcador. Graças a Deus, isso não aconteceu.
No segundo tempo, o Inter voltou muito mal, a ausência de D'Alessandro foi muito sentida, o ataque não funcionava, e Dátolo que foi encarregado de armar, se perdia sozinho, estava muito, mas muito mal.
Aos 16, Dunga resolveu modificar, saiu Rafael Moura e entrou Caio, e o menino confirma a fama de talismã. Forlán bate falta aos 18 minutos, Juan joga de cabeça para o meio da área, e Caio completa para o fundo das redes, 1x0 para o Inter.
O gol animou o Inter, que passou a buscar o segundo. Dunga ainda mandou Willians e Otávio à campo nas vagas de Josimar e Dátolo, e o Rio Branco como não conseguia parar o Inter, e como recurso, abusava das faltas.
Aos 47, veio a punição ao time do Acre, o goleiro Douglas derrubou Caio na área, e na cobrança de pênalti, Diego Forlán faz o segundo, e classifica o Inter.
Com este resultado, o colorado aguarda o vencedor de Guarani de Juazeiro x Santa Cruz, na primeira partida no Ceará, a equipe pernambucana venceu por 2x1 e joga na quarta-feira que vem, por um empate, para classificar-se. Agora o Inter dá um tempo na Copa do Brasil e volta suas atenções ao campeonato gaúcho, no qual enfrenta neste domingo, às 16 horas, no Estádio Antônio Davi Farina, o Veranópolis.
Agora que falei um pouco do jogo, vamos falar de algo muito especial na data de hoje, dia 4 de abril de 2013, nosso tão glorioso e amado Internacional está completando 104 anos, e que presente maravilhoso, uma vitória seguida de classificação.
Parabéns à todos, jogadores, técnico, dirigentes, torcedores,à todos que fazem parte ou já fizeram parte desta instituição tão gloriosa, amada e respeitada do mundo.
PARABÉNS, SPORT CLUB INTERNACIONAL!
comentar com Facebook