Botafogo passa fácil pelo Frizão

Em jogo adiado do Campeonato Carioca, o Botafogo não encontrou muitas dificuldades para ganhar do Friburguense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, o Moça Bonita. Com gols de Bolívar, Fellype Gabriel e Vitinho, o Botafogo venceu o Tricolor da Serra pelo placar de 3-1. Marcelo descontou para o Frizão.
Fellype Gabriel dribla o goleiro Adilson para fazer o 2º gol alvinegro (Foto: Satiro Sodre/AGIF 181)
Em jogo atrasado da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca, o Botafogo não precisou fazer muito esforço para vencer o Friburguense pelo placar de 3-1. O Botafogo com 15 pontos em 5 jogos já está matematicamente classificado para as semifinais da Taça Rio.

O jogo começou com algumas alterações no 11 inicial, com Seedorf entrando no lugar de Bruno Mendes e Edílson, lateral direito, no lugar de Lucas, além da volta da dupla de zaga Bolívar e Dória. A equipe alvinegra iniciou a partida retendo a posse de bola e tentando criar oportunidades contra a fechada defesa da equipe de Nova Friburgo. A retranca tricolor, porém, não durou muito tempo. Aos 14 minutos, após bola rechaçada em escanteio, sobrou para Lodeiro, que fez o centro. A defesa despejou mal a pelota e sobrou nos pés de Bolívar, que chutou com categoria no gol. 1-0 e o Botafogo mandava no jogo. Aos 19' Fellype Gabriel teve ótima oportunidade de ampliar, mas desperdiçou. O Frizão tentou seu primeiro ataque aos 20 minutos, com Marcelo, que chutou pra fora na única boa oportunidade da equipe serrana no primeiro tempo. Aos 31, falha na saída de bola tricolor fez com que a bola ficasse nos pés de Fellype Gabriel, que driblou o goleiro Adílson e fez o 2º gol alvinegro. 2-0. O Botafogo ainda quase ampliou em sequencia, em boa cabeçada de Rafael Marques, mas a bola estalou na trave. E terminou assim o 1º tempo.

No segundo tempo, o Friburguense tomou uma postura mais ousada e tentou atacar a equipe alvinegra, perdendo boas oportunidades de diminuir. O atacante Lohan perdeu 2 boas oportunidades dentro da área, porém isolou uma delas, cara-a-cara com Jefferson. Jorge Luiz ainda remataria uma bola ao poste de Jefferson aos 34 minutos. O Botafogo parecia algo disperso em campo, como se tentasse poupar ritmo. Isto até a entrada de Vitinho. O moleque entrou bem mais uma vez em campo pelo Glorioso, e, em boa jogada de Lodeiro aos 35 minutos, recebeu frente ao goleiro e rematou forte. 3-0 e a conta estava liquidada. Aos 40 minutos o Friburguense ainda diminuiu, em passe de Lohan para Marcelo, que rematou forte contra a meta alvinegra. 3-1 e o jogo terminou assim.

Num jogo em que o Botafogo administrou, inclusive o cansaço, passou com relativa tranquilidade pela equipe serrana. Porém questões pontuais da proteção a defesa, como Marcelo Mattos, que novamente não fez boa partida, devem ser atentadas. O Botafogo, com o resultado, já está na semifinal e os próximos jogos podem servir de observação para rodar melhor o elenco, descansar alguns jogadores, como Lodeiro e Fellype Gabriel que são intensos durante o jogo, e analisar o plantel. O próximo jogo do Alvinegro é contra o Nova Iguaçu, domingo em Moça Bonita, as 16:00h.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Victor Ferreira

It's effortless to tell you who I am. Maybe reading a bit of what I write you can get to know about 5% of who I am. É sem sentido te dizer quem eu sou. Talvez lendo um bocado do que escrevo você possa conhecer por volta de 5% de quem sou.
    comentar com Facebook