Atuação ruim, mas dever cumprido

Ailton Cruz/Folhapress
Cruzeiro foi à Alagoas enfrentar o CSA pela Copa do Brasil e já conseguiu eliminar o jogo de volta. Venceu por 3 a 0 com uma atuação apagada, mas o suficiente para a classificação. Diego Souza, Dagoberto e Ricardo Goulart marcaram para o maior de Minas.

Longe de ser brilhante, longe das boas atuações pelo Campeonato Mineiro. Esse foi o Cruzeiro que estreou pela Copa do Brasil e mesmo assim venceu bem. Setor defensivo muito mal mais uma vez e ataque com pouca movimentação. Esse foram os maiores erros do time, além de não ter mostrado muita vontade.


O time da casa começou em cima, atacando o Cruzeiro. Chegou a criar chances, mas a finalização era sempre muito ruim. Os volantes novamente não deram a proteção necessária para a zaga e os laterais também foram mal. Mas o ataque do Cruzeiro já se mostrou eficiente, e foi. Logo na primeira chegada no ataque, Dagoberto fez lindo passe para Diego Souza que abriu o placar. Cruzeiro passava a ter mais tranquilidade para jogar, mas não conseguia manter a posse da bola e deixava espaços.

No segundo tempo o time tentou ficar mais com a bola, e quando Marcelo Oliveira trocou Éverton Ribeiro por Tinga. Reforçou a marcação e segurou a bola. A classificação ficou encaminhada quando Dagoberto sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e fez o segundo. Daí pra frente o time mineiro teve mais espaços e calma, e no final do jogo fez o terceiro com Ricardo Goulart em grande jogada individual.

Resultado importante, e mesmo com a atuação ruim tem que ser valorizado. A torcida tem que voltar a ser exigente e cobrar melhora do time. Diego Souza e Dagoberto seguem fazendo jogos medianos, e temos Ricardo Goulart e Élber pedindo passagem. Se quiser brigar com os melhores, precisamos de reforços para a zaga - interesse por Dedé cresce a cada dia - e na frente da área. Henrique já estará a disposição nos próximos 15 dias, e será titular fácil. Do resto, é só ganhar mais conjunto e seguir com gols e melhorar as atuações. Rumo ao Penta!

SAUDAÇÕES CELESTES!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook