Grêmio segura Fluminense com um a menos

Grêmio voltou para a zona classificação do Grupo 8 da Libertadores da América ao empatar sem gols com o Fluminense na Arena. O tricolor gaúcho jogou sem o zagueiro Cris durante toda a segunda etapa, já que ele acabou expulso no final do primeiro tempo após chegada dura em Rafael Sóbis. Mesmo com um a menos o Grêmio conseguiu segurar a pressão dos cariocas e arrancou um ponto do campeão brasileiro.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O grupo 8 está embolado com Fluminense em 1º lugar com 8 pontos, seguido de Grêmio e Huachipato com 7 e Caracas com 6. Na próxima semana teremos o time carioca recebendo os venezuelanos e os gaúchos indo visitar os chilenos. Com um empate o Imortal garante vaga, já que tem o melhor saldo do grupo. Os cariocas também precisam apenas de um resultado simples para avançarem na competição.

Enquanto todos fazem do Huachipato um bicho papão vale recordar que os chilenos não tem um bom retrospecto em casa. Nos confrontos contra Caracas e Fluminense o time acabou sofrendo derrotas de 3 a 1 e 2 a 1 - respectivamente. Os sete pontos conquistados foram fora de casa com a vitória diante do Grêmio e do Caracas e o empate com o Flu.

Classificar é possível e só depende de si mesmo. Esse tem que ser o pensamento do clube do Humaitá. Mesmo com os desfalques que Cris (suspenso) e Elano (machucado) o Grêmio é superior ao adversário e terá um jogo tenso pela frente, mas não deverá ser surpreendido novamente.

Seleção: Felipão estava no estádio para acompanhar o jogo entre o Campeão e o 3º colocado do último campeonato nacional. O treinador da CBF deve ter gostado da atuação de Fernando, volante tricolor, e Rhayner, jogador do Fluminense. Será que eles aparecem nas próximas convocações?

Thales Barreto - @Simulações
Compartilhar no Google Plus

Autor: Thales Barreto

Jornalista, blogueiro, editor do Sopa de Letras.
    comentar com Facebook