![]() |
Bacca sofre pênalti de Julio Cesar Imagem/Reprodução: Facebook da FIFA |
A Colômbia fez sua primeira partida na fase quartas de final de sua história nas Copas do Mundo, e a decepção tomou conta de Los Cafeteros. A derrota por 2-1 para o Brasil foi decepcionante, não pela derrota em si, mas pelo futebol apresentado. Uma queda muito brusca em relação às últimas partidas. Talvez a falta de experiência dos jogadores colombianos tenha feito isso acontecer.
Na primeira etapa, logo no primeiro lance de perigo do jogo, escanteio cobrado por Neymar e Thiago Silva apareceu, sozinho, no segundo pau, para completar ato e marcar o primeiro gol da partida. A Colômbia sentiu o golpe. Teve uma boa finalização com Cuadrado, mas que parou nas mãos de Julio César. Fora isso, a partida foi muito travada. O árbitro Carlos Velasco Carballo assinalou muitas faltas, e acabou prejudicando o estilo de jogo de toques rápidos da equipe treinada por José Pekerman.
Na segunda etapa, Pekerman sacou Ibarbo e colocou Adrián Ramos. A alteração não surtiu muito efeito. Aos 20' do segundo tempo, a Colômbia teve um gol bem anulado após levantamento na área, os jogadores da Colômbia estavam posição irregular, chegaram a marcar. Porém irregular.
Logo depois veio o golpe de misericórdia: David Luiz, de muito longe, acerta uma bomba, de falta e marca um golaço para o Brasil, sem chances para Ospina.
A esperança veio: aos 34, toque de bola envolvente e Bacca sofre pênalti e James Rodríguez o converte. Com o gol, a Colômbia até tentou a pressão ofensiva, porém não conseguiu efetuar chutes ao gol brasileiro.
O resultado fez com que a sensação da Copa se despedisse com um resultado aceitável, pelo histórico das seleções em Copas, mas nesta edição da Copa, ficou o gostinho de "quero mais" para o ciclo de Eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo.
Notas:
- Defesa - 6,5: Por incrível que pareça, a defesa colombiana não tão foi mal. A marcação firme, que em alguns momentos foi confundido com violência, fez algum efeito.
- Meio - 4,5: Inexistente. Sucumbiu perante à boa marcação do meio-campo brasileiro.
- Ataque - 2: O ataque colombiano, que encantou durante a competição, também não foi bem.
comentar com Facebook