Um ponto precioso



Acredito que o jogo de ontem tenha sido o mais aguardado pela torcida da Nossa Associação em função da mudança de comando técnico e para ver qual a postura da equipe dentro de campo.

O técnico Guto Ferreira fez algumas alterações na equipe e que não foram vistas com bons olhos pela torcida, por exemplo a escalação de Barbio e a disposição da equipe em campo sem meias de ofício, apenas com volantes.

O fato é que a escalação proposta pelo novo técnico fez com que a Chapecoense ocupasse bem os espaços e dificultasse a criação de jogadas do São Paulo, avançando a marcação e fechando bem na defesa.

Devo concordar que o jogo não foi "o jogo", disputado com intensidade e com diversas chances de gol mas sim uma partida lenta e com muitos erros de passe. A bem da verdade esperávamos uma postura diferente do São Paulo, afinal estava brigando para se manter no G4, mas não jogou tudo aquilo que jogou contra o Grêmio e por isso não conseguiu buscar o resultado.

Para a Chapecoense o interessante era não perder, até para ganhar confiança e se preparar para o jogo de domingo contra o Cruzeiro. Somar pontos fora de casa nessa altura da competição é interessante, porém é imperioso que se faça um bom resultado em casa também.

Já vimos que o Guto sabe armar o time para defender bem fora de casa, agora estamos curiosos para ver como irá organizar a equipe para jogar em casa, uma vez que será necessário criar as oportunidades de gol e também convertê-las em resultado, mas sem deixar de defender bem.

Outro fator importante para o jogo de domingo é que a torcida volte a jogar junto com a equipe, que sejam esquecidas as diferenças, os boatos, as fofocas etc e cada torcedor cante para apoiar a Chape e vaie para amedrontar o adversário.

A direção já fez a sua parte baixando o preço dos ingressos e sabendo da importância que a torcida tem para empurrar o time rumo à vitória. Agora é conosco, que voltemos a nos identificar com a equipe e apoiá-los durante toda a partida.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto:  Gazeta Press


Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook