GreNal 404: expectativas para o Clássico da Paz

Foto: Diego Vara

Mais que uma partida válida pelo Gauchão, o GreNal é uma história à parte, e hoje ela tem seu 404º capítulo, mas com um diferencial, algo que pode mudar o futebol brasileiro atual: o Inter pode ser pioneiro na questão de unir duas torcidas adversárias num mesmo setor das arquibancadas, a chamada área mista. Isto, por muitos, é algo impensável para o futebol moderno. Por este motivo o clássico de hoje recebeu a alcunha de GreNal da Paz.

A partida ocorre às 18:30h, no Beira-Rio, e é válida pela 8ª rodada do estadual. O Inter é quarto colocado na competição, com 12 pontos e um partida a menos que as demais equipes, assim como o Ypiranga, segundo colocado; o Grêmio está em oitavo, com 10 pontos. Lembrando que os oito primeiro colocados ao final da fase de pontos corridos se classificam para a fase de mata-mata.

Considerando o desgaste dos jogadores devido ao intenso jogo contra a La U ocorrido na última quinta-feira e o jogo contra o Emelec na próxima quarta, o treinador colorado Diego Aguirre não buscou esconder que vai poupar alguns de seus jogadores titulares no clássico. Sendo assim, o Inter deve ir a campo com: Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Geferson; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Alex, Anderson e Valdívia; Nilmar.

Já o Grêmio deve ir da seguinte forma: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Araújo, Douglas e Giuliano; Yuri Mamute (Everaldo).

Vamos apoiar nosso Colorado no GreNal 404 e torcer para que a área mista do Beira-Rio funcione como o planejado, não havendo brigas entre as torcidas. #CadaUmÉOnze


Acompanhe o C11 nas redes sociais:
Meu Twitter pessoal: guilhermelnz

Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Zanco

Apaixonado por futebol em primeiro lugar; Colorado e escritor do C11. Além, fanático pelo Liverpool Football Club. Twitter: @guilhermelnz
    comentar com Facebook