Com time misto, Palmeiras vence mas não convence

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Aconteceu hoje (7), mais um jogo do Verdão no Paulistão, e mais uma vez a torcida palestrina compareceu em peso, cerca de 29 mil torcedores, em um sábado chuvoso com o time misto. A partida marcou a estreia do fenômeno Gabriel Jesus, que entrou no final da partida.

O primeiro tempo começou bem morno, pra variar, com o Palmeiras encontrando dificuldades para furar a retranca do Bragantino - que falta fez Robinho! - e a bola não saia do sistema defensivo; tanto é que os jogadores que tiveram mais posse de bola foram os zagueiros Victor Ramos e Jackson e o volante/lateral Victor Luís, que entrou no lugar de Amaral, que sentiu um incomodo e saiu logo nos minutos iniciais. 

Apesar da má atuação, o Palmeiras conseguiu penetrar no "park the bus" implantado pelo Braga; aos 32 minutos, João Pedro cobrou lateral na área, e Leandro Pereira deu belíssimo passe de calcanhar para Renato servir Rafa Marques, que guardou lá dentro! 1x0

No segundo tempo, entramos mais sonolentos ainda, e o adversário obtinha mais a posse de bola, e chegava com mais perigo. A fim de conter o empolgado Bragantino, Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Arouca, um dos poucos titulares relacionados para a partida. A alteração surtiu efeito, e o Palmeiras voltou a ficar com a bola e ameaçar o time adversário, mas faltava velocidade, já que o único velocista do time - Maikon Leite - havia saído para a entrada do predador.

A torcida também teve essa percepção e não estava satisfeita com a atuação da equipe, e corou o nome do xodó, Gabriel Jesus. Oswaldo não resistiu ao pedido da torcida, e logo promoveu a estreia do garoto. Quando teve a bola, Gabriel mostrou habilidade, chegou até dar chapéu, e deixar companheiro na cara do gol em passe de trivela. Ainda teve tempo do menino Jesus quase marcar num chute de fora da área; de fato, a entrada dele modificou o jogo, e fez com que o Palmeiras chegasse mais ao gol. Contudo faltou tempo pra tornar o placar mais recheado. Ficou 1x0.

Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral (Victor Luis), Renato e Zé Roberto; Rafael Marques, Leandro Pereira (Gabriel Jesus) e Maikon Leite (Arouca).

Cartões Amarelos: Victor Luis

Gols: Rafael Marques (32’ – 1ª tempo)

O Palmeiras volta a campo na quarta feira (11), às 22h, contra o seu maior freguês, em sua casa de praia, a Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Fique ligado em nossas noticias, siga as redes sociais do C11-Palmeiras e confira nosso parceiro:
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook