Tá em crise? Chama o Fluminense que passa

Aaaah, é o destino!


Bem amigos do C11 - Vasco, como todos já devem saber, muda o estádio, os times, as diretorias, o ano, muda tudo, porém, o freguês continua o mesmo! Nada de novidade, afinal, "É o Destino!". E o mais legal de tudo é que não foi só o profissional que venceu o Florminense Freguesia Club, a equipe de juniores também fez uma partida de dar orgulho!

O JOGO

Vasco entrou em campo na noite deste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2015 contra o time das Laranjeiras, visando voltar ao G4, que terá até a próxima rodada o Botafogo como líder tendo 16 pontos e Urubu na segunda posição. Com a vitória, o Vasco ocupa o 3º lugar com o mesmo número de pontos que seu arquirrival da Gávea e o Volta Redonda, os três com 14 pontos, logo atrás vem o Fluminense com 12.

As duas equipes vinham de resultados nada favoráveis, o Fluminense de derrota e o Vasco de empate contra o grandioso Barra Mansa. 

O primeiro tempo foi morno, muito ruim se formos olhar o tamanho do Vasco, do Fluminense era de se esperar, afinal as flores tremem perto de um Gigante como o clube de São Januário. O início de jogo foi morno e a primeira chance clara de gol veio apenas aos 15' minutos, quando Gilberto, pelo cruzmaltino, recebe a bola, se antecipa a marcação e chuta cruzado, mas a bola sai ao lado do gol. 

Vasco se mostrava melhor durante todo o primeiro tempo, mas as oportunidades criadas pelas duas equipes eram mínimas, o Fluminense tecnicamente tinha um elenco superior, mas isso só não basta, o Cruzmaltino parecia querer buscar mais a vitória que a equipe das Laranjeiras. Então, ambos foram para o vestiário ainda iguais, enfim o Vasco parecia se acertar mais, não cometia tantos erros como na primeira etapa.

Quer ter notícias rapidamente e cada vez mais descontraídas sobre o Vasco e aquela zoação com os adversários? Então corre lá no Facebook e deixa o seu curtir na página Um Vascaíno Citou. É só clicar aqui e dê boas risadas.

Vale salientar também que na primeira etapa, um lance polemico envolvendo Diego Cavalieri e Gilberto, onde claramente o goleiro adversário comete pênalti sobre o atacante cruzmaltino que ainda levou amarelo por simulação. Sobre o lance, o centro avante vascaíno discorreu assim: "Olha a marca aqui (aponta para a canela). Cavalieri me tocou. Não sou de cair na área. Já tinha passado pelo goleiro, mas não consegui me equilibrar depois do toque. Foi pênalti, mas faz parte. O árbitro foi bem no jogo, mas um lance ou outro acontece de ele não acertar. Vida que segue."

Gilberto mostra a marca da entrada de Cavalieri. Imagem: Edgard Maciel de Sá (GloboEsporte.com)

Os chutes agora tinham direção, Gilberto até ai era o destaque cruzmaltino, já Fred era o retrato do Fluminense na partida, isolado entre os zagueiros só pegava na bola quando voltava ao campo defensivo ajudando nos cortes de cruzamentos.

Aos 6'' minutos, o Vasco tinha uma falta pra bater, Rodrigo foi pra bola, a cobrança foi quase perfeita, uma pena que bateu no travessão, quicou na linha e foi pra fora, para o azar da equipe cruzmaltina.

Por outro lado o árbitro abusava dos erros, Guiñazú foi maldoso em alguns lance que normalmente causariam expulsão e nada foi feito, deu amarelo a Henrique e não marcou falta do zagueiro sobre Gilberto.

Para dar fôlego a equipe, Doriva sacou Gilberto, Marcinho e Rafael Silva, entraram Yago, Jhon Cley e Thalles.

O Vasco tinha as melhores chances e aos 16'', Julio dos Santos cabeceou na trave, enquanto Cavalieri só olhou. Fluminense estava batido em campo, o fim do jogo era o mais interessante aos tricolores, mas aos 35'' Victor Oliveira segurou Luan dentro da área e o árbitro marcou penal, Luan cobrou um belo pênalti, marcou, tirando assim o placar do zero. Vasco 1 x 0 Fluminense.

Luan e Rodrigo comemoram o gol do Vasco. Imagem: Marcelo Sadio (Site Oficial do Vasco)

Para o azar tricolete ser ainda maior, Rafinha que havia sido colocado no lugar de Wellington Silva fez falta dura sobre Yago, o juiz não titubeou e deu vermelho. O Vasco a partir daí manteve-se no ataque, mas o placar continuou o mesmo.

A equipe de São Januário foi melhor durante toda a partida e mereceu a vitória, tendo inclusive o reconhecimento do feito pelo ídolo tricolor. Foi ai que Fred admitiu - mais uma vez - a superioridade do Vasco ao seu clube e aproveitou para reclamar da arbitragem: "O Vasco foi superior o jogo inteiro, souberam jogar melhor o clássico. Vou fazer coisa que não tenho hábito. Não pode botar um árbitro que irritou as duas equipes. Sei que ficou um ano sem apitar, então não está preparado."

Você pode conferir os melhores lances da partida clicando aqui.

THE ZOEIRA NEVER ENDS





Por fim: 

É o destino
It is the destination
Es el destino
فمن الوجهة
Это место
Jis yra paskirties
それは目的地である
Hoc est, sit amet
Είναι ο προορισμός
이 대상입니다

Por hoje é isso, meus queridos. Até a próxima, um forte abraço e estejam conosco também nas redes sociais.

FacebookC11 - Vasco e C11
Twitter: C11 - Vasco e C11
Google+C11
YouTubeC11
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook