Imagem: globoesporte.com
Primeiramente, GOL da Costa Rica. Segundamente e terceiramente, também. Se der bobeira eu vou te zebrei.
Amigos, que nos acompanham na super cobertura Ceonzeira, da Copa do Mundo 2014. Nesta tarde de sábado, no Castelão, em Fortaleza, a Costa Rica passou de simples turista para zebra da Copa e do grupo da morte. Los Tico's ganharam do Uruguai por 3 a 1, com uma baita partida do atacante Campbell.
Jogo equilibrado na maioria do tempo, porém, os uruguaios saíram na frente, com Cavani de pênalti, aos 23 minutos. Mas, aos 9 minutos do segundo tempo, o monstro da partida, Campbell, empatou para Los Ticos, a virada veio, com Duarte, aos 12 minutos, mal tiveram tempo para comemorar.
O Uruguai correu atrás do empate, porém, sem sucesso, principalmente pelas atuação apagada de Forlan melhor da Copa de 2010. Com o Maracanazo, da Copa de 50, logo a torcida brasileira se juntou aos costarriquenhos e empurraram, Los Ticos ao terceiro gol. E ele veio no fim, Ureña decretou o placar, em passe magnifico, de Campbell. Quando a derrota já era inevitável, não tendo capacidade de parar Campbell, nos acréscimos, Maxi Rodríguez fez falta dura e foi expulso pelo árbitro.
Façanha sensacional da "Costa Zica" das Copas, que agora é zebra e vai atrair os olhos das Campeãs Itália e Inglaterra. Maracanazo? Fantasma de 50? Aqui é Costa Zica, rumo ao título (final com a Bélgica).
Pontos Positivos - A garra e o maestro Campbell
Mesmo sendo uma seleção limitada, a Costa Rica foi valente e inteligente. Foi pra cima dos uruguaios de igual, pra igual, e com a maestria de seu atacante Campbell, teve a competência de sair pro jogo, e em contra-ataques precisos, levar perigo e concluir em gol.
Pontos negativos - A falta de consistência em sua zaga
Mesmo com a vitória, Los Ticos, tem uma zaga muito limitada, deixou vários espaços para o Uruguai chegar a linha de fundo "dentro da grande área". O que pode ser perigoso contra as poderosas Itália e Inglaterra.
NOTAS:
Defesa: Teve dificuldades, com bolas na linha de fundo, o que facilitava os cruzamentos, mas conseguiu evitar o principal, que são os gols. Destaque principalmente para, o goleiro KEYLOR NAVAS, muito consistente e seguro, além de fazer defesas fantásticas, na partida. | Nota: 6.5
Meio-Campo: Ótima partida dos meias costarriquenhos, seguraram os meias uruguaios e deram muita velocidade aos contra-ataques, falta um pouco de qualidade técnica, mas sobrou vontade e isso foi muito importante, principalmente nas jogadas dos gols. | Nota: 7.5
Ataque: O ataque foi sensacional, arma importante na partida, se eles tem Cavani, os costarriquenhos tem ele CAMPBELL, jogo impecável do atacante, que além de marcar seu gol, deu o passe com maestria para o terceiro gol, marcado pelo também atacante MARCO UREÑA, que tinha acabado de entrar no lugar de Ruiz. O ataque resolveu. | Nota: 8.5

comentar com Facebook