A partida contra o Metropolitano com certeza se configurou na pior apresentação da Chapecoense neste início de temporada. E ainda teve torcedor que achou que o jogo contra o Figueirense tinha sido ruim, pelo menos naquele houve criação de jogadas e boas chances de gol.
Azias a parte, a Chapecoense começou melhor no jogo e o Metropolitano não conseguia se achar em campo, porém no decorrer da partida o time da casa se acertou e começou a levar perigo à meta defendida por Nivaldo, com chances claras de gol e desperdiçadas pela incompetência do ataque da equipe de Blumenau.
Durante o primeiro tempo ficou visível as dificuldades da Chape em chegar ao ataque, fosse pelas alterações efetuadas por Eutrópio na equipe titular ou pelo gramado de potreiro do Estádio do Sesi. Este último diga-se de passagem não é digno de receber uma partida de futebol mas sim apenas para pastorear ovelhas.
Na segunda etapa as dificuldades continuaram as mesmas e o Metropolitano marcou em uma cabeçada bizarra de Thiego ao tentar afastar a bola. Se este não tivesse entrado na trajetória da bola, Nivaldo faria a defesa tranquilamente. E para tornar o jogo mais difícil ainda Rafael Lima recebeu cartão vermelho direto por uma possível agressão verbal ao bandeirinha.
Perdido por um perdido por dois, Eutrópio resolveu arriscar e colocou Hyoran, o qual por sua vez entrou bem e se jogou para cima da defesa fazendo bela jogada para a conclusão em gol de Bruno Rangel (este já havia tido outra oportunidade, porém o goleiro acabou fechando o ângulo e dificultado o chute).
No frigir dos ovos o empate foi um bom resultado, já que com o ponto somado praticamente classifica a Chape para o hexagonal, porém a torcida está com um pé atrás com o elenco em virtude da queda de rendimento nestes dois últimos jogos, pois não repetiu em sua totalidade as boas apresentações das quatro primeiras partidas.
Agora é sacudir a poeira, assimilar os resultados e buscar a vitória no próximo jogo.
Que o Espírito de Condá esteja conosco!
Foto: Associação Chapecoense de Futebol
Twitter: @C11_Chapecoense
comentar com Facebook