Com um pouco mais de um mês para finalizarmos a temporada de 2013 do Por onde anda o Mundial, temos o primeiro tricampeão da edição. Depois de conseguir o feito em abril e maio, o Universitario de Lima venceu o José Gálvez na semana passada, na capital peruana, e conquistou pela terceira vez o título.
Mesmo sendo líder e enfrentando o último colocado do seu grupo em casa pela segunda fase do Campeonato Peruano, La U encontrou mais dificuldades do que esperava para vencer o adversário. A vitória pelo placar mínimo só veio aos 43 do segundo tempo, com um gol do uruguaio Guastavino, que havia entrado no lugar de Saco Vértiz. Bom, 1x0 foi o suficiente.
Como já dito nesta mesma coluna, o Club Universitario de Deportes foi fundado há 88 anos e possui a maior torcida do Peru, sendo assim considerado o principal clube peruano no cenário nacional - tem, ao todo, 25 Peruanões. Internacionalmente, o máximo que conseguiu foi uma final de Libertadores, na qual perdeu para o Independiente, em 1972.
A glória mundial conquistada será defendida pelo Universitario no próximo sábado, dia 9, contra o León Huánuco, em casa. Será que o grande clube de Lima conseguirá manter a alcunha ou terá que brigar pelo tetra nas próximas rodadas?
Está perdido? Veja o Por onde anda o Mundial #11
comentar com Facebook