![]() |
(Foto: Reprodução) |
Meu, eu não aguento mais. Aliás, pô, que amolação. Papo de briguinha de PM com torcedor já deu, cê não acha, mano? Sejamos sensatos. No dia do derby mais charmoso do país começou o "mimimi" uma hora antes de jogo. Bomba para todo lado, sem se importar com quem passava. Um despreparo total. E eu não sou essa "sofánatica" em prol de torcedor comum, sou em prol do futebol.
Cê ta louco! O que querem é tumultuar. Cê acha que o MP e a PM ficam tristes com briga de organizada? Claro que não. Isso aí lá na frente vai ser uma baita oportunidade, que olha... Cê não tem noção. E a mídia então? Ah, essa sim adora, truta. Cê lembra quando foi a ultima briga entre corintianos e palestrinos num estádio? 20 anos atrás. Mas desde quando isso faz diferença para promotor? Os caras já conseguiram transformar um sinalizador em arma de fogo, meu.
Sou uma grande fã do papel das organizadas, são a alma da arquibancada, são a resistência, fazem um trabalho social não governamental que é deixado de lado por setor midiático, mas eu tô aqui é para mandar a real. Um dia pode dar ruim. Seja amigo do seu clube mano, é isso que importa. Vamos pegar um exemplo recente, no caso do derby. Gobbi matou a cobra e mostrou o pau. Fez bico e emburrou. Disse que o Corinthians não jogaria sem torcida. Não deu certo? Agora imagina se fosse um time de mal com a torcida? Ih, rapaz.
Pô, eu fiquei de cara com isso de torcida mista no gre-nal. É proposital, parece. Era bacana em mil novecentos e bolinhas, mas agora com o ingresso lá nas alturas, não vai passar de um teatro. E as brigas já são esperadas. Já que a federação não tem consciência, faça seu papel, truta. Vá em paz, volte em paz. Não preocupe a dona Ana que te colocou no mundo. Parafraseando o velho e bom rap dos Racionais; se o guerreiro de fé nunca gela e não agrada o injusto, não agrade promotor de ministério, porque é isso que ele quer. Eles já tiraram boa parte da festa da arquibancada, não os deixem acabar com o restante da essência. Faça seu papel. . E viva o futebol!
comentar com Facebook