![]() |
Cristaldo comemora gol do Palmeiras (Foto: Célio Messias/Estadão) |
CRISTALDO SEM PENA...(POLENSE)
O Palmeiras não encontrou muitas dificuldades para derrotar a Penapolense na noite de ontem (22) pela 6ª rodada do Paulistão 2015. Com dois gols do atacante Cristaldo, o Verdão saiu de Penápolis com mais 3 pontos na bagagem e segue na liderança do grupo 3. O estádio Tenente Carriço estava praticamente lotado para ver o duelo entre Penapolense e Palmeiras e seria o jogo do desempate no confronto dessas equipes pois o histórico contava com uma vitória para cada lado e mesmo mal no torneio, os donos da casa contavam com uma zebra para que a partir desse domingo a equipe engrenasse, mas não foi dessa vez que eles brilhavam e o Alviverde mesmo não fazendo uma partida de encher os olhos, praticamente administrou o jogo.
Dudu e Robinho se movimentaram muito bem, aliás Robinho para mim é uma das grandes boas aquisições do Verdão para essa temporada, tem mostrado garra, não se esconde na partida, vem cumprindo seu papel tal qual fizera no Coritiba. O meia Allione é outro que vem me agradando e está se mostrando a cada partida mais seguro e entrosado, o argentino até postou em uma rede social a sua alegria com o bom momento no Verdão. Ainda não é o time ideal, nota-se ainda que a falta de entrosamento é uma das nossas maiores deficiências pois a perda de bola no meio de campo (algo que me irrita de sobremaneira) se faz presente e torço para que daqui a algumas rodadas não mais tenhamos esses probleminhas porque deve ser resolvido mesmo numa questão de tempo, pouco tempo espero.
Curta também nosso parceiro: PALMEIRISMO
O jogo foi muito bom e acho que deveríamos ter arriscado mais. É fato que o adversário pouco ameaçou e nós bombardeamos a defesa da Penapolense mas se apertássemos um pouco mais acho que poderíamos ter saído com um placar mais generoso. Os Fernandos estavam bem e nos passaram segurança: Fernando Tobio foi nosso homem da defesa e nos passou tranquilidade nos momentos em que foi acionado. Fernando Prass mesmo tendo participado pouco no jogo não nos deu sustos e continua sendo uma unanimidade na posição, indiscutível. Gabriel também foi muito bem na proteção da defesa e vem se firmando na lateral, já está começando a ganhar a confiança da torcida. O atacante Cristaldo foi o melhor da partida e como ele mesmo disse que pra ele não tem bola perdida, se mostrou guerreiro e muito presente na grande área, está com fome de bola e nota-se que está ganhando espaço na posição na briga com Leandro Pereira. O argentino foi substituído por ele no segundo tempo e saiu aplaudido de campo.
No primeiro tempo, tivemos um gol bem anulado porque Cristaldo estava em posição irregular e participou da jogada. Dudu aproveitou o rebote mas a bola desviou no atacante argentino antes de entrar no gol, aos 14 minutos. Dudu ainda teve uma chance boa de deixar o seu gol na partida mas, já na segunda etapa desperdiçou uma cobrança de pênalti (quando Allione foi derrubado na área por Jailton) ao bater para cima acertando o travessão. Ainda bem que naquele momento já estávamos vencendo.
Allione posta foto em rede social comemorando a vitória. (Foto: Instagram) |
O gol inicial da partida saiu nos acréscimos, Cristaldo mostrou garra e persistência e nunca disputa de bola com a zaga conseguiu tomar a bola que antes de ir para as redes teve ainda a audácia de tocar a trave e depois foi ao seu destino. Gol do Palmeiras, gol de Cristaldo, pra delírio da maioria esmagadora dos torcedores presentes no Tenente Carriço. O segundo gol do Verdão saiu aos 34 minutos do segundo tempo e mais uma vez Cristaldo foi o protagonista: chutou de fora da área e o goleiro aceitou: 2x0 pro Alviverde e mais três pontos na sacola. Um dos atrativos mais esperados e que não ocorreu foi a tal da estreia do volante Arouca.
Oswaldo nem o colocou no banco e isso frustrou os torcedores pois a sua estreia já está se arrastando mas pelo jeito o treinador está pensa agora em colocá-lo em campo diante da torcida no Allianz Parque. Outra coisa que me preocupa é a ausência dos garotos da base: Nathan, João Pedro e Gabriel Jesus, por exemplo, que também nem no banco estiveram. Claro que o elenco está inchado mas como Oswaldo de Oliveira gosta de dizer que é sempre bom trabalhar com a base, queria ver mais vezes os garotos em campo. Ao menos Victor Luis esteve em campo, mostra que ele não abandonou essa sua preferência, talvez seja eu mesmo chato e um tanto ansioso mas sou chato mesmo e desejo ver logo o atacante Gabriel Jesus jogando pelo profissional. Se tem um período para testá-lo é agora, no Paulistão! Mas, vá entender a cabeça de treinador...
O Palmeiras segue líder do grupo 3, agora com 12 pontos, logo em seguida vem o Botafogo-SP com 9 pontos. Já o Penapolense segue em último do grupo 4 com somente 2 pontos conquistados. O próximo compromisso do Alviverde será contra o Capivariano, dia 28 (sábado - às 18:30 hr), na Arena Allianz Parque e tudo indica que o volante Arouca fará sua estreia.
Por: @RodrigoCLGO
comentar com Facebook