Sem gols, com chuva e buscando novos raios: Santos estreia na Copinha

Foto: J. Serafim

Na estreia do Santos na Copa São Paulo de Futebol Jr., os Meninos da Vila comandados pelo técnico Pepinho enfrentaram o Penapolense, em Lins, debaixo de uma forte chuva que se estendeu por todo o 2° tempo. No placar, o zero permaneceu.

Com o resultado de empate, o Santos fica na 3ª colocação com dois pontos atrás do líder Linense, que venceu o Babaçu-MA, por 1 a 0 na tarde de hoje (03). O próximo confronto dos peixinhos será no dia 06, terça-feira, às 21 horas no Gilbertão contra os maranhenses.

Em sua estreia, o Santos iniciou a partida com: João Paulo; Patrick, Lucas Veríssimo, Sabino, Lucas Ybom; Bruno Leonardo, Fernando Medeiros e Serginho; Caio, Claudinho e Matheus Augusto. Vale lembrar que João Paulo, Fernando Medeiros, Serginho e Matheus Augusto foram campeões em 2014 com Pepinho. 

Durante a partida inteira o Santos foi superior, buscando sempre o campo adversário, mas esbarrando em seu forte esquema defensivo. Por vezes, os jogadores de Penápolis se arriscavam a armar algumas jogadas, mas que pouco surtiram efeito. 

Jogadas mais firmes foram vistas praticamente o tempo inteiro, principalmente com o início da chuva e as famosas poças d'água espalhadas pelo gramado. Em uma jogada nesse estilo, ainda no início do jogo, o zagueiro Sabino acertou o atacante Bernardo em um carrinho, ao melhor estilo Domingos. O jogador saiu chorando de campo, com apenas 10 minutos de bola rolando.

Mesmo com o Santos dominando as ações ofensivas, foram poucas as chances que realmente levaram perigo ao goleiro Ian, do Penapolense. Chances claras de conclusão que, ou por displicência ou por falta de pontaria, foram sendo perdidas ao decorrer do jogo. Fizeram e muita falta no final, com o dilúvio que caiu em Lins, encharcando e empoçando boa parte do gramado, deixando o futebol com mais cara de natação.

Foi um jogo ok para o Santos em termos de atuação, que precisa acertar muito até o próximo jogo, principalmente nas finalizações. Como resultado, foi péssimo, pois precisamos vencer as próximas duas sem hesitar. Para podermos avançar sem sustos, não podemos desperdiçar oportunidades como as que tivemos hoje. Creio que o Pepinho fará um bom trabalho nessa parte.


Curta e siga o C11-Santos e torça pelos Meninos da Vila conosco!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook