O início de ano sempre traz uma sensação de reinício, e é isso que o Botafogo pode viver em 2015: Um recomeço. Só que, para recomeçar da maneira certa, o time precisa seguir algumas regras básicas ou poderá fazer de 2015 um ano qualquer.
Com todo respeito aos fãs e a história do jogador pelo clube, mas chega de Loco Abreu em pauta no Botafogo. O Uruguaio tem uma história pelo clube e honra a camisa alvinegra como poucos atualmente mas a história bonita dele pelo clube já foi escrita. Pensar em Loco Abreu de novo e trazê-lo é algo que põe em risco a imagem de ídolo que o jogador tem pelo clube, já que o tempo está passando para ele, que já não é mais o mesmo de 2009.
Assim como o Loco, o Botafogo precisa parar de pensar em Jobson. Tenho uma imensa lista de coisas a reclamar desse jogador, mas qualquer pessoa sabe que não dá mais pro Botafogo dá chance a ele. Já foi a solução para os nossos problemas, mas hoje apesar de estar mais calmo ainda é um dos nossos problemas que parece não ter solução. E o clube já tem problema demais, não é? Mais um não!
Regra número 2 – Resolver problemas financeiros precisa ser prioridade
Gosto do novo presidente pelas atitudes que ele toma quando se refere aos nossos problemas financeiros, mas precisamos observar se ele continuará com essa mentalidade até o final, pois isso será fundamental para que o Botafogo possa se reerguer. Todos os nossos problemas tem como fonte o problema financeiro, então precisamos priorizar nosso maior problema, pois resolvendo-o poderemos solucionar tantos outros pequenos problemas.
O torcedor pode ajudar colaborando com o http://www.botafogosemdividas.com.br/ e acompanhando e cobrando soluções do clube e das partes envolvidas.
Regra número 3 – O Botafogo deve investir somente em quem realmente vale a pena
O Botafogo não tem dinheiro, disso sabemos, mas quem vai contratar jogadores esse ano PRECISA pensar nisso antes de fechar qualquer contrato. Não adianta gastar dinheiro (que não tem) em apostas ou jogadores machucados. Seria como atirar no próprio pé a essa altura do campeonato.
O Botafogo precisa pensar desde o começo em voltar a série A. Por mais bagunçado que o clube esteja, é essencial que um clube do tamanho do Botafogo pense em voltar logo a elite. A série B é boa sim, mas por mais triste que esteja a situação do clube sabemos que não é lugar pro Botafogo ficar. Uma mentalidade progressiva precisa invadir a cabeça de todos dentro do clube pois só pensando para frente, se anda pra frente.
Não que nunca tenhamos isso, mas esse ano precisamos do triplo. Temos muitos problemas e a Série B é mais disputada do que parece. Nossos problemas irão nos atrapalhar MUITO nesse longo 2015 e precisamos guiar nosso time. O apoio ao clube esse ano é algo essencial. Precisamos abraça-lo e mostra-lo o caminho pelo qual se deve andar. Precisamos colocar fogo nas arquibancadas para gerar uma nova luz que ilumine nossa estrela. E por fim, precisamos amar, mesmo que por vezes pareça não ter explicação, mesmo que as vezes esse amor só traga dor. Precisamos amar, assim quem sabe o Botafogo aprenda a se amar.
comentar com Facebook