![]() |
Presidente Rubens Lopes se recupera de doença (Foto: Vicente Seda) |
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) Rubens Lopes deixou claro que caso Vasco e Fluminense não decidam qual o lado em que suas torcidas ficarão no clássico do dia 22 de fevereiro, o jogo não será no Maracanã. Para quem não se recorda, o lado direito do estádio foi conquistado pelo Vasco em 1950, quando o Gigante da Colina foi campeão carioca na primeira decisão do Maior do Mundo.
Mas, com o arrendamento do novo estádio para Flamengo e Fluminense, o Trico(f)lor das Laranjeiras teria solicitado no contrato junto a concessionária o direito de ser dono do lado que pertencia ao Vasco. Algo que causou polêmica, a ponto de fazer parte de uma das poucas propostas do presidente Eurico Miranda. Isso deixou a diretoria do Fluminense revoltadíssima (ui) com a situação e o caso chegou, logicamente, nos ouvidos do dirigente da FFERJ.
Rubens, ainda afastado de suas funções por conta de uma pneumonia, demonstrou estar atento às últimas polêmicas relacionadas ao futebol carioca. Em entrevista à Rádio Brasil, o presidente da federação carioca reiterou a possibilidade do Clássico dos Gigantes não ser no Maracanã, caso as diretorias dos dois clubes não resolvam a polêmica que gira em torno do lado em que seus torcedores ficarão:
- A expectativa é que tenhamos esse jogo no Maracanã, e esperamos que Fluminense e Vasco entrem em um acordo. Historicamente, o lado direito é destinado ao Vasco, e o esquerdo, ao Flamengo. O Fluminense alega um contrato, mas é um contrato que não apareceu, que não mostra para ninguém e não tem o mínimo valor esportivo para nós. Não pode ter cláusula absurda. Se não houver consenso, possivelmente a partida não será no Maracanã. Clássico não tem mandante, nem semifinal e final. A Federação tem o direito de determinar o local onde serão realizadas essas partidas - disse Rubinho.
Enquanto nada é decidido, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima sexta-feira (23), às 20h, pelo Torneio Super Series, em Manaus. A equipe cruzmaltina precisa vencer o São Paulo, torcer por uma derrota do Flamengo para o próprio São Paulo e fazer um bom saldo de gols para levar o título.
Twitter: C11 - Vasco e C11
comentar com Facebook