Pra começar 2015 com o pé direito

Time comemorando a conquista do Torneio Super Séries. | Foto: Cahê Mota
Faaaaala, galera rubro-negra! 2015 mal começou e o Mengão já tá levantando taça! Depois de derrotar o Vasco na última quarta-feira, o Flamengo enfrentou o São Paulo (que também ganhou do Vasco) nesta tarde de domingo para decidir que levaria o Torneiro Super Séries. E foi o rubro-negro quem levou o primeiro troféu do ano pra casa! Vamos ver como foi a partida!


Numa partida de torneio amistoso que não parecia nem um pouco amistosa, Flamengo e São Paulo entraram em campo em busca da vitória para começar 2015 com chave de ouro. No caso de empate, teríamos pênaltis. O primeiro tempo começou movimentado. O tricolor paulista tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances de gol. Já o Mengão aproveitava a velocidade de seu ataque e a habilidade de Arthur Maia para levar perigo, e, logo aos 5 minutos de jogo, o camisa 19 obrigou Rogério Ceni a trabalhar. Numa cobrança de falta venenosa, o goleiro fez uma boa defesa e, no rebote, Marcelo Cirino perdeu a chance de fazer seu primeiro gol com a camisa do Mais Querido. O jogo foi ficando morno, uma chance aqui e outra ali pra cada. Arthur, o destaque do Flamengo na partida, estava com o gás todo. Numa linda jogada driblou dois marcadores e saiu na cara de Ceni, mas chutou mal e Rogério defendeu. O jogo foi o mesmo até o final do primeiro tempo. Já aos 44' o São Paulo teve uma grande chance com Thiago Mendes, que saiu cara a cara com Paulo Victor mas chutou pra fora. E os times foram pro intervalo com o placar zerado. 

A segunda etapa foi melhor e teve mais chances de gol para as duas equipes. Os dois times buscavam a vitória e um caminhão de substituições apareceu. Mas a mais importante delas foi aos 27' do segundo tempo, quando Everton saiu e Luiz Antônio (SIM, LUIZ ANTÔNIO MUDOU O JOGO PRO MENGÃO, E PRA MELHOR) entrou no seu lugar. O garoto, muito cornetado pela nação rubro-negra em 2014, parecia querer mudar sua imagem, e já começou levando perigo num chute de fora da área. Mas o lance crucial veio aos 32', quando o camisa 15 passou pelo marcador com um drible da vaca e cruzou para Samir, como um centroavante, fazer o gol. GOOOOOOL! Flamengo 1x0! O São Paulo passou a atacar mais e dava espaço para o contra-ataque, onde o Mengão levava muito perigo. Canteros perdeu a chance de matar o jogo num desses contra-ataques, três contra dois e o argentino foi fominha. Mas nada que estragasse a festa. A partida terminou 1x0 pro rubro-negro, que está invicto em 2015!

Uma ótima pré-temporada, destaque para o recém-chegado Arthur Maia. Cirino precisa treinar bastante finalização. Léo Moura continua morrendo em campo. Luiz Antônio, quem diria, entrando bem. O Flamengo começa 2015 com 3 jogos, 2 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. 2 gols marcados, nenhum sofrido e um título. 

E você, amigo rubro-negro, gostou da partida? Acha que esse time do Mengão vai longe em 2015? Comente! Siga o C11-Flamengo para saber das últimas notícias do Mais Querido! Acompanhe-nos também no Twitter e no Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook