Jogadores comemoram o titulo (Foto: Marcos Ribolli) |
Quem pode parar o Timãozinho? Acho que ninguém. Somos os maiores vencedores da historia da copinha, e hoje fizemos valer o favoritismo com o gol de Maycon conquistamos o NONO titulo da competição diante do Botafogo-SP. De forma invicta e absoluta.
A Fiel lotou o Pacaembu (36 mil pessoas), o que deixou o Botafogo-SP um pouco nervoso mas ainda assim oferecendo perigo ao gol Corintiano. Aos 15 min, Guilherme Arana cometeu falta na entrada da área, o meia Alex bateu com capricho acertando a trave. No rebote, Isaac conseguiu chutar pra fora o que poderia ter sido o primeiro gol deles. O Corinthians por outro lado tocava mais a bola e sentia falta do meia Matheus Cassini que estava suspenso. Somente no final do primeiro tempo o jogo foi ganhar mais movimentação e as duas equipes começaram a arriscar mais no gol.
Na etapa final o jogo continuou equilibrado, mas o Corinthians voltou mais ligado quase marcando logo no começo com Yan e depois Gabriel Vasconcelos. O gol foi sair aos 21 min, quando Maycon arriscou de fora da área e contou com uma ajudinha do goleiro Talles, fazendo o Pacaembu explodir. A garotada quase ampliou em seguida mas ficou apenas nisso. Com a vantagem foi só administrar o jogo marcando pressão e esperar o tempo passar.
Foi uma belíssima campanha, 8 jogos, 8 vitórias, 26 gols marcados e apenas 4 sofridos além de um bom futebol apresentado por todos. É bom também lembrar que esse foi o terceiro titulo conquistado em dois meses e em 90 jogos sob o comando de Osmar Loss foram apenas 5 derrotas. O que mostra muito talento nesse time e vários nomes devem ser aproveitados no time principal. A expectativa é que já sejam promovidos o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos (artilheiro da competição com 8 gols). O técnico Tite esteve presente na partida, o que comprova ainda mais isso.
Parabéns Timãozinho eneacampeão (essa vocês não sabiam) da Copa SP de Futebol Júnior!
comentar com Facebook