O Corinthians conseguiu, no dia de ontem (23), chegar na final da Copa São Paulo de Juniores. Até aí, nada de novo. O acesso se deu após uma vitória de 3x0 sobre o São Paulo na qual o rival sequer viu a cor da bola. Até aí, nada de novo também.
![]() |
Nada de novo na comemoração também (Foto: Meu Timão) |
A novidade está no adversário que o Timãozinho enfrenta na final: o Botafogo de Ribeirão Preto. Acostumado a finais contra times de maior dimensão, os garotos vão encarar verdadeiros "azarões" nesse jogo decisivo que pode trazer o 9° caneco da Copinha para a sala de troféus do Coringão.
A equipe do interior de São Paulo, porém, não deve ser menosprezada: para chegar até aqui, os botafoguenses bateram o xará do Rio de Janeiro, o Fluminense, o Grêmio e, nessa semana, o nosso arquirrival Palmeiras, em jogo que terminou 2x1.
O Corinthians tem como grandes armas do time o espírito coletivo e a garra - que, às vezes, faltou, mas no geral sobrou e muito - além do talento individual de atletas como o conhecido lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Marciel, o meia Marcinho e o atacante Gabriel Vasconcelos, grata surpresa que surgiu do banco e hoje lidera o ataque alvinegro. O grande desfalque é Matheus Cassini, camisa 10 do time, que levou o terceiro amarelo contra o São Paulo e não joga a final.
O duelo Corinthians x Botafogo-SP será realizado no Pacaembu, como de costume, no dia 25 (domingo, aniversário da cidade de São Paulo), às 10h50. Os ingressos começaram a ser vendidos na sexta-feira (23) e variam de 5 a 30 reais.
comentar com Facebook