(Reprodução globoesporte.com) |
Depois de um bom futebol em termos ofensivos demonstrado contra o Vasco, dois dias depois, o Flamengo foi o adversário do São Paulo. O rubro-negro que bateu o rival carioca na primeira partida por 1 a 0, vinha pra decidir o título da Super Series contra o Tricolor, que pelo pouco tempo de descanso, aproveitou para dar chances para diversos jogadores e utilizou um pavoroso time misto. Com isso, o time que iniciou a partida foi Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Maicon, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.
E esse time só mostrou o que todo torcedor sabia: é preciso urgentemente contratar para a defesa. Sério, olhando esses quatro titulares é difícil defender algum deles. Por isso passamos sofrimento defensivo o jogo todo, graças à falhas do setor. A primeira chance perigosa do time adversário porém veio em cobrança de falta de Arthur Maia aos sete minutos, em que a barreira abriu e o flamenguista bateu no espaço aberto, mas Rogério Ceni estava lá para salvar.
O mesmo jogador ainda saiu na cara do gol do M1TO aos 18, mas felizmente o camisa 19 concluiu pateticamente e o goleiro-artilheiro defendeu facilmente. A grande chance do jogo porém saiu dos pés de Thiago Mendes, que já no final do primeiro tempo, aos 43, saiu na cara de Paulo Victor mas foi travado na hora da finalização pelo zagueiro. O juiz deu tiro de meta após pensar que o são-paulino tinha finalizado, e muitos consideraram como gol perdido, mas o mérito foi do zagueiro que travou o chute.
E no primeiro tempo aconteceu somente isso. Jogo fraco e um time que não estava inspirado ofensivamente contribuiu para o jogo sofrível. No segundo tempo pareceu que o time iria melhorar, com a entrada de Carlinhos, Alan Kardec e Denilson. O "grande" lateral Bruno descolou um cruzamento aos 13, mas Kardec não aproveitou e finalizou pra fora. Mas não foi o que aconteceu e o Flamengo jogou bem melhor.
Luiz Antônio que entrou no segundo tempo botou fogo no jogo, ao finalizar aos 27 e exigir de Rogério uma ótima defesa. Porém, aos 33, o mesmo jogador acertou um cruzamento para o zagueiro Samir fazer gol de centro-avante e anotar o único gol do jogo, 1 a 0 para o Flamengo, o campeão da primeira edição da Super Series.
Nos últimos minutos o time até tentou fazer uma pressão na base do "abafa", mas não resultou em nada. Final de jogo e em uma péssima exibição, o time mostrou que precisamos de reforços para a defesa. Rodrigo Caio deve ser o reforço que a diretoria confia, já que o jovem volante demonstrou que pode ser um zagueiro útil. Mas ainda sim é pouco. O que resta agora é usar o Paulistão como preparação para a Libertadores e trazer algum defensor para a inscrição na competição.
comentar com Facebook