Estreando em 2015 com um gostinho de 2014

(Time comemora o gol de Luis Fabiano. Reprodução globoesporte.com)




E finalmente a temporada 2015 começou, mesmo que em um simples torneio amistoso. Enfim, lá estava em campo o São Paulo, com aquelas velhas falhas defensivas, mas com um poder ofensivo que consegue equilibrar as coisas - mesmo que não tenha que ser o ideal. Pela Super Series, torneio amistoso disputado em Manaus, o Vasco que na última quarta-feira perdeu para o Flamengo, hoje enfrentaria o Tricolor procurando ainda se manter vivo na competição.


Já o clube paulista, estreava dois reforços e deixava grande parte do time de 2014, desfalcado apenas de Kaká e o recém negociado Álvaro Pereira, além de Hudson, que ocupou lugar no banco. Em seus lugares, entraram respectivamente Michel Bastos, Carlinhos e Bruno. O time titular foi Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Kardec e Luis Fabiano. É preciso destacar também o simpático momento antes do jogo em que os hinos dos clubes são tocados, ponto positivo para a organização do torneio.

No primeiro tempo, tivemos um belo jogo, aberto com um leve domínio do SPFC. Logo com 49 segundos, Carlinhos acertou um belo cruzamento e Michel Bastos cabeceou na trave, iniciando os trabalhos para o Tricolor. Rogério, sempre ele fez uma bela defesa em finalização de Rafael Silva aos sete minutos, sendo uma das grandes chances do Cruzmaltino no primeiro tempo. Michel ainda teve outra grande chance após passe magistral de Ganso, mas Martín Silva fez ótima defesa após uma oportunidade cara a cara.

Entretanto, o camisa 7 ainda se consagraria, quando aos 13 minutos, deu a assistência para Luis Fabiano abrir o placar e anotar o primeiro gol do São Paulo no ano, 1 a 0. Até esse momento, era preciso cornetar ambos os laterais contratados. Enquanto Carlinhos não se mostrava tão ruim ofensivamente, porém deixava uma imensa avenida pelo seu lado do campo, Bruno errava praticamente tudo o que tentava e se mostrou um jogador mais fraco do que o imaginado.

E pela faixa direita, Christiano arriscou e obrigou Rogério a fazer boa defesa aos 14 minutos. Um minuto depois, RC salvou mais uma vez após finalização de Rafael Silva. Porém, o gol de empate veio em contribuição dos estreantes. Em contra-ataque armado pela esquerda, em que Carlinhos deixou espaço suficiente para se construir uma nova Arena da Amazônia, em cruzamento de Montoya, Bruno acabou marcando um gol contra aos 34. Obrigado, Fluminense.

No segundo tempo, conforme os reservas foram entrando, tivemos um jogo menos movimentado. A primeira oportunidade veio aos 20, quando Luis Fabiano arriscou, a bola bateu na zaga e no rebote o próprio camisa 9 mandou pra fora, arrancando tinta da trave do estádio amazonense.

E a grande burrice da pré-temporada foi cometida por Rafael Toloi, que acertou um pontapé em um vascaíno e acabou sendo expulso, em um lance de bola parada ofensiva. Sim, o cara conseguiu ser expulso em um torneio de pré-temporada. Enfim, o juiz mandou voltar a cobrança de falta e Ganso acertou um cruzamento primoroso para Souza colcar o Tricolor na frente de novo e por números finais no placar, 2 a 1 aos 30 minutos.

E para finalizar o jogo, aos 42, o estreante Thiago Mendes, que entrou e agradou boa parte da torcida, acertou a trave em bela trama do ataque são-paulino, quando em bela troca de passes protagonizando Ganso, Luis Fabiano e Pato. É cedo pra dizer, afinal estamos rumando para o segundo amistoso, mas o novo camisa 23 se mostrou promissor e pode conquistar uma vaga no onze inicial futuramente. É claro que é preciso de mais tempo de jogo para tal posição e pra isso, o próximo jogo contra o Flamengo, domingo 17h pode ser importante.

Para mais informações, siga e curta o C11 - São Paulo!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Allan Jones

Projeto de hipster que vive negando o rótulo. Viciado em música boa e em esportes de qualidade. Atleti desde 2008 (chupem modinhas), Chelsea, 49ers, Celtics e claro, o São Paulo, o que interessa no final das contas. Escritor do C11 e do Britfoot.
    comentar com Facebook