Foto: Reprodução SporTV
Bem amigos, estamos aqui mais uma vez para falar do ano pífio do Vasco da Gama. Começamos, ceonzeiros, pelo Campeonato Carioca, no qual quase chegamos ao título, mas a imagem acima pode definir toda a competição.
Lá vamos nós! O Vasco fez uma boa Taça Guanabara, passando alguns vexames contra times pequenos, como foi o caso da Cabofriense, classificou-se em terceiro lugar, e o campeão na competição foi o arqui rival cruzmaltino, que veste preto e vermelho.
Na fase seguinte (Taça Rio), o Vasco, com seu elenco limitado, venceu o estrelado Fluminense.
O primeiro jogo foi 1 x 1, com gols de Thalles para o Vasco e Fred para o Fluminense. Na segunda partida o Cruzmaltino saiu na frente com Edmilson e conseguiu manter o placar, indo à final contra o time da arbitragem.
Não deixe de conferir as novidades sobre o Vascão de um forma descontraída no seu Facebook. Clique aqui e divirta-se.
Na final, Vasco se mostrava superior ao Flamengo, no primeiro jogo foi empate, Rodrigo abriu o placar e Paulinho empatou. Para os 45' minutos finais, o Vasco era ainda mais superior, vencia por 1 x 0, com gol de Douglas, mas nos acréscimos, em impedimento Márcio Araújo fez o gol de empate que daria a vitória ao Flamengo. O mais revoltante de tudo? Um erro gritante de arbitragem! E esse não foi o primeiro. Na Taça Guanabara aconteceu o mesmo, Douglas marcou um belíssimo gol de falta, a bola entrou 33 cm, mas a arbitragem não viu.
E essas foram apenas algumas da bisonhas façanhas da arbitragem brasileira no ano de 2014, os meus colegas de trabalho, com certeza, estarão lhes falando o mesmo que eu vos digo aqui.
Após isso o Cruzmaltino recorreu ao STJD, mas como não era o Fluminense, nada foi feito o time do tinhoso levou mais um título roubado para o seu ninho de imundície.
Você que é vascaíno apaixonado, que deseja ter cada dia mais notícias do Vascão de forma acessível, vá agora e da aquele curtir na nossa página do Facebook, clique aqui. Se Você gosta do Twitter e quer ter notícias do Vascão lá também, clique aqui.
O Vasco, por fim, terminou o campeonato com o artilheiro da competição e a defesa menos vazada.
Quer conferir a retrospectiva da Série B? Da uma conferida no texto do meu amigo e colega de trabalho, Mateus Henrique, clicando aqui.
Sobre a Copa do Brasil? Vamos lá! O Vasco teve uma passagem curta pela competição que conquistou uma única vez.
Pela frente o Vasco teve Resende, onde no placar total, avançou apenas com 1 gol de saldo. Contra o Treze-PB, adversário da segunda fase, o clube carioca não teve vida fácil, o placar final somava 3 x 2. Na terceira fase o placar final foi de 4 x 1 para o clube carioca frente a Ponte Preta. Ao chegar nas quartas de finais o time cruzmaltino fez partidas de dar nojo em qualquer amante do bom futebol, algo que não vemos há tempos no Brasil.
Ao enfrentar o ABC, Vasco deixou a competição, após perder no placar agregado por 3 x 2 para a equipe potiguar.
Após isso, nada mudou, o futebol ridículo continuou a ser apresentado até o final da temporada e certamente 2014 foi Um ano para esquecer!
Por hoje foi isso, meu caros! Até a próxima, um forte abraço e avante Vascão.
Saudações Vascaínas
comentar com Facebook