Olá ceonzeiros lusitanos, como vocês estão?
A Portuguesa começou a planejar a próxima temporada tardiamente, ainda não apresentou oficialmente nenhum jogador como reforço para o ano que vem, o que deixa mais ainda incerto na cabeça do torcedor como será o 2015 lusitana. De certeza apenas o novo treinador rubro-verde, Aílton Silva é o novo técnico do time do Canindé. Um desconhecido, que chega com um discurso modesto, humilde e confiante, mas ainda é um ponto de interrogação na cabeça da torcida lusitana.
Em entrevista coletiva de sua apresentação, na terça-feira (16), o treinador se mostrou consciente a realidade do momento do clube do Canindé e disse que sabe que o trabalho à curto prazo será complicado. O técnico na entrevista não negou que o primeiro objetivo é se manter na elite do Campeonato Paulista, para que tente no segundo semestre alçar vôos mais altos e buscar o acesso na Série C, este sim, principal objetivo do ano.
“Sabemos que é um grande desafio assumir um time do tamanho da Portuguesa em um momento difícil como este. O clube passa por uma reformulação profunda, inclusive em sua nova diretoria, e precisaremos ter paciência neste início de trabalho”, disse. Aílton Silva assinou contrato até o fim do ano.
PRIMEIRO GRANDE PROJETO
O treinador que não é tão conhecido da torcida lusitana, teve um trabalho longo na base do São Caetano chegou a substituir Emerson Leão e quase conseguiu o acesso do Azulão de volta a Série A do Brasileiro, em 2012, depois colecionou passagens por Mogi Mirim e Ferroviária onde esteve empregado até outubro deste ano.
Aílton se mostrou conhecedor e acompanhando as notícias que se passam com a Lusa, elogiou e viu com bons olhos a ajuda que o São Paulo ofereceu em emprestar alguns jogadores para a disputa do Paulistão e alguns para a Série C, dentre eles Luís Ricardo e Clemente Rodríguez.
“Acompanhei alguns jogadores da base aqui que têm totais condições de serem aproveitados. É importante também buscar este tipo de parcerias com grandes clubes. O São Paulo chegou a oferecer publicamente ajuda. Falaram na imprensa em Luís Ricardo e Clemente Rodríguez. Não tenha dúvidas que são jogadores que poderiam resgatar seu bom futebol aqui. O Clemente já foi jogador de seleção. O Luís é ídolo aqui”, respondeu.
Vale lembrar que apesar do otimismo do treinador, a Lusa está atrasada no quesito preparação de elenco. Os jogadores só se apresentarão no dia 5 de janeiro, e as contratações só acontecerão no primeiro mês de 2015, também é importante ressaltar que a Portuguesa foi a última a apresentar um treinador.
SEJA O QUE DEUS QUISER, VAMOR TORCER SEMPRE, COM ORGULHO DE SER LUSA!

comentar com Facebook