Ahhhh, 2014....um ano que começou tão bonito, com traulitadas, 5x1, meia-luas em volantes "de nível de Seleção" e foi decaindo, decaindo, decaindo tanto que nem eleição a gente tá conseguindo mais. E pra entristecer mais a vida dos santistas, Dracena deu entrevista que com os atrasos no salário, não irá poder encher o rabo de peru no natal. Força, Capitão!
![]() |
| Agradecendo a Deus pela mala branca conseguida |
E todo esse ano merdalhão culminou no último jogo da temporada (ah vá), quando o Santos enfrentou o Vitória na Bahia podendo ajudar num possível rebaixamento do Palmeiras. O Vitória foi ter sua primeira chance aos 33 do segundo tempo, o Santos no último lance foi e meteu o gol com o Robben da Vila, Thiago Ribeiro. Torcedor santista, aquele que pede comprometimento de time, diretoria, torcida, sua vó diz que tem vergonha de torcer para o seu time porque ganhou um jogo em que o empate mantinha o amiguinho de Palestra Itália na Série A. Mas santista não é santista se não tentar apequenar o próprio clube, né?
"Ah, mas eu vou ser zoado no trabalho, não sei o quê" cara....foda-se. Você aguenta 7x1, aguenta Barcelona, Barcelona de novo (Messi filho da puta), Ituano e vão ficar de draminha porque vão falar que vocês ajudaram o Palmeiras? Sério? Aliás, essa é a face de grande parte dos santistas. Se preocupa mais com o que torcedores do tal "trio de ferro da capital" fala sobre o clube do que o resultado do próprio time.
E sempre bom lembrar que os mesmos chorando a "não-entregada" santista são os mesmo que há duas semanas atrás bradavam o quão vergonhoso um time da grandeza do Santos era ficar 9 jogos sem ganhar. Agora o Santos ganhou duas seguidas. Você não estão felizes?
Voltando ao assunto principal do texto, não se animem muito. Entre eleições, dívidas, Souzas, Menas, Cicinhos, 2015 promete ser um ano tão merda quanto o atual. A não ser que Gabriel, Robinho e Geuvânio fiquem o ano inteiro endiabrados para ajudar Lucas Lima. E isso se o Lucas Lima ficar, porque o Napoli já demonstrou interesse no rei da meiuca santista.
O resumo de quão ruim foi 2014 para o Santos é o fato do melhor jogador dessa geração bicampeão da Copa São Paulo estar sendo idolatrado no Paraná Clube enquanto a gente tem que aguentar Renato no fim do fim da carreira, Souza ferrugem e o cosplay do Tirulipa com um futebol modorrento na volância.
Até me deram a ideia de citar o que mudaria para 2015 nesse texto, mas eu iria parecer feminista no facebook de tão grande que ficaria o textão então preferi ficar com as ideias para mim mesmo.
Enfim, adeus 2014.Que 2015 traga menos meio de tabela, menos Neto batendo pênalti e menos Leandro Damião. Poderia pedir para que os torcedores parassem de diminuir o próprio clube mas sei que é uma causa perdida. Até ano que vem, se o Kayo não me demitir.
Ah, e de nada, Palmeiras.

comentar com Facebook