| Momento da expulsão de César. | Foto: http://globoesporte.globo.com |
Fala, galera rubro-negra! Acabou a temporada e o Flamengo está oficialmente de férias. Um ano que parecia que depois de 119 anos de história o Mengão seria rebaixado à Série B, mas, graças a Luxemburgo, foi salvo. E quando dava a impressão que poderíamos conquistar algo maior que a permanência na Serie A, tudo acabou numa catastrófica partida contra o Atlético-MG. No último compromisso de 2014, o Mais Querido foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que também não queria mais nada neste ano. Vamos ver como foi o jogo!
O Flamengo entrou em campo com o time reserva, enquanto o tricolor gaúcho levou seus titulares. O primeiro tempo começou chato, sem muitas chances para ambos os times. Num jogo que parecia amistoso, o Mengão começou a buscar mais o gol e aos 31 minutos conseguiu balançar as redes de Marcelo Grohe: Luiz Antônio (sim, ele mesmo) fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola desviou em Bressan e morreu no fundo do gol. GOOOOOOL DO FLAMENGO! 1X0! O jogo era tão ruim mas tão ruim que até o Luiz Antônio conseguiu fazer gol. E a primeira etapa acabou assim, rubro-negro na frente!
O segundo tempo começou do mesmo jeito, preguiçoso. Aos 11' da segunda etapa, Barcos arrancou e César, goleiro do Mengão, cometeu falta e recebeu o cartão vermelho. O Pirata tinha ajeitado a bola com o braço antes da expulsão, mas o juiz não viu, marcou a falta do arqueiro rubro-negro e mandou-o mais cedo pro chuveiro. Arthur deu lugar ao jovem goleiro Daniel. Na cobrança da falta, Luan acertou um belo chute. GOL DO GRÊMIO. 1X1! Depois disso foi pressão gremista. O Fla não criou mais nada, e o tricolor gaúcho não achou o gol. Felipe Bastos ainda acertou uma bola na trave após chute de fora da área. E terminou assim: 1x1.
Num jogo monótono, em que era mais interessante acompanhar a briga contra o rebaixamento, o Flamengo, com os reservas e um a menos por grande parte do segundo tempo, arrancou o empate na Arena Grêmio, Arthur vinha jogando bem até dar lugar a Daniel, goleiro. Erazo também não foi mal. De resto, nenhuma novidade, passes errados, Mugni perdido e Luiz Antônio mongoloide. O Mengão terminou o Campeonato Brasileiro de 2014 com 52 pontos, na 10ª posição.
comentar com Facebook